Berinjela

Receita de Berinjela recheada com legumes

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 27 novembro 2017
Receita de Berinjela recheada com legumes

A berinjela recheada com legumes do TudoReceitas é uma receita vegetariana gratinada com um pouco de queijo, mas se você segue uma dieta sem leite, pode substituir o queijo por pão ralado para gratinar. Para saber como preparar berinjela, confira o passo desta receita fácil e desfrute de um prato muito saudável e simples que pode ser servido simples ou como acompanhamento!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno

Ingredientes para fazer Berinjela recheada com legumes:

Também lhe pode interessar: Berinjela recheada com arroz

Como fazer Berinjela recheada com legumes:

1

Prepare todos os ingredientes para fazer a berinjela recheada com legumes.

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 1
2

Primeiro, retire a polpa da berinjela com cuidado para não quebrar a sua pele. Reserve a polpa e tempere as duas metades da pele com sal e pimenta, adicionando também um pouco de azeite. Coloque a berinjela no forno a 180 ° C enquanto prepara o recheio.

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 2
3

Separadamente, para preparar o recheio, refogue os legumes nesta ordem: adicione a cebolinha, o pimentão e a cenoura, previamente picados em cubinhos pequenos. Deixe cozinhar por 4 minutos em fogo baixo.

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 3
4

Pique a polpa da berinjela e adicione-a à panela com o resto dos vegetais. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por 5 minutos. Como vê, esta receita vegetariana está carregada de vitaminas e nutrientes!

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 4
5

Adicione o tomate sem pele e picado finamente. Junte também o manjericão fresco picado. Deixe os legumes cozinharem por mais 3 minutos.

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 5
6

Finalmente, junte as azeitonas pretas laminadas, retire do fogo e recheie a berinjela (que acabou de sair do forno). Adicione um pouco de queijo ou pão ralado por cima e coloque a berinjela recheada com legumes no forno para gratinar.

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 6
7

A berinjela recheada com legumes éum petisco ideal para compartilhar antes de um prato principal. Também pode ser servida simples para um jantar leve com outros lanches de vegetais como o homus de abacate ou chips de batata doce.

Confira outras receitas de berinjela recheada:

Se gosta de cozinhar, compartilhe também as suas receitas caseiras no portal. Caso tenha dúvidas ou recomendações, escreva o seu comentário abaixo sem esquecer de subir uma foto do preparado! Desfrute!

Receita de Berinjela recheada com legumes - Passo 7

Se você gostou da receita de Berinjela recheada com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Berinjela.

Suba a sua foto de Receita de Berinjela recheada com legumes

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Berinjela recheada com legumes