Partilhar

Receita de Carne moída de soja muito saborosa

 
Por Yana, Blogueira de cozinha. 18 abril 2019
Receita de Carne moída de soja muito saborosa

Você já ouviu falar em proteína texturizada de soja? Esse é um ingrediente muito popular em receitas vegetarianas e veganas para substituir a proteína animal. Geralmente o aspecto da proteína de soja lembra carne e, quando bem hidratada, seu sabor é neutro por isso aceita vários temperos.

Muitas pessoas têm dificuldade em saber como fazer carne de soja para eliminar o sabor forte, por isso aqui no TudoReceitas compartilho com você todas as dicas de como temperar carne de soja e como cozinhar carne de soja com sucesso. Veja como é fácil e rápido preparar esta receita vegetariana!

Mesmo que você não siga uma dieta vegetariana ou vegana vale a pena provar esta receita de carne moída de soja muito saborosa para variar no cardápio. Confira abaixo todos os detalhes e surpreenda-se com o sabor e textura!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Hambúrguer de proteína de soja
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Como temperar carne de soja? Nesta receita de carne moída de soja iremos usar cebola roxa, alho, louro, páprica, shoyu, pimenta do reino, sal e alga nori que, além de ajudar à digestão, confere um gostinho bem especial. Além

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 1
2

Depois de escolher os temperos, o passo seguinte é saber como hidratar proteína de soja: coloque a soja texturizada em água morna durante 15 minutos. Após este tempo escorra a água e aperte a soja com as mãos, para eliminar o excesso de líquido.

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 2
3

Agora prepare o refogado para carne de soja: leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola e os alhos picados até a cebola ficar macia e transparente. Coloque as folhas de louro e, se quiser, a alga nori também. Deixe cozinhar por 1 minuto, mexendo de vez em quando.

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 3
4

Após o passo anterior coloque a soja hidratada e escorrida e misture. Coloque também os restantes ingredientes: a páprica, o açúcar, sal e pimenta.

Dica: Nesta receita a soja não precisa ficar marinando antes de cozinhar, ela pega os sabores do refogado.

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 4
5

Adicione os ingredientes líquidos (o vinho, o vinagre e o shoyu), misture e espere ferver. Nesse momento baixe o fogo e cozinhe a carne de soja refogada tampada por uns 5-10 minutos após ferver novamente.

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 5
6

Depois do passo anterior está pronta sua carne moída de soja vegana. Bem fácil e rápida de fazer, não é mesmo? Conserve em um pote fechado na geladeira e use no preparo das suas receitas - ela fica ótima com espaguete, como se fosse espaguete bolonhesa, experimente!

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 6
7

Outra ideia de receita com carne de soja é empanada de carne, como eu fiz. Prepare suas receitas com carne de soja e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com proteína de soja? Veja estas sugestões:

Receita de Carne moída de soja muito saborosa - Passo 7

Se você gostou da receita de Carne moída de soja muito saborosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.

Suba a sua foto de Receita de Carne moída de soja muito saborosa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Carne moída de soja muito saborosa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Carne moída de soja muito saborosa
1 de 8
Receita de Carne moída de soja muito saborosa

Voltar ao topo da página