Cogumelos

Receita de Cogumelos no forno simples

 
Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 6 novembro 2019
Receita de Cogumelos no forno simples

Essa receita de cogumelo é trabalho quase zero, fica pronta rapidinha, super saborosa, poucos ingredientes e cheia de amor! Não tem como ser mais perfeita não é mesmo? Esses danadinhos crocantes podem ser servidos sobre uma salada, uma carne, uma massa com um bom molho, são pura deliciosidade!

Você consegue fazer esta receita de cogumelos no forno simples com quase todo tipo de cogumelo, o que pode variar é o tempo de cozimento - só não tente com aqueles mais frágeis, como o enoki, por exemplo. Vem comigo aqui no Tudo Receitas que logo abaixo conto tudinho que precisam saber pra vocês fazerem esses cogumelos assados crocantes super simples e sem empanar aí na sua casa!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Cogumelos no forno simples:
Também lhe pode interessar: Cogumelo no papilote
Como fazer Cogumelos no forno simples:
1

Prontos para começar a fazer seu super cogumelo crocante? Misture todos os ingredientes numa vasilha - fácil, não é mesmo?

Receita de Cogumelos no forno simples - Passo 1
2

Passe os cogumelos para uma assadeira, deixando-os numa camada única (evite que um fique por cima do outro, desse jeito o ar quente do forno passará por todos os cogumelos, deixando-os sequinhos e crocantes).

Receita de Cogumelos no forno simples - Passo 2
3

Leve para assar em forno pré aquecido a 230ºC por 20 minutos, mais ou menos, mexendo os cogumelos no meio do tempo. Quando ficarem douradinhos como os da foto, estão prontos! Experimente esta receita de cogumelo assado no forno simples e diga nos comentários o que achou!

Procurando mais receitas de cogumelos fáceis e rápidos? Veja estas sugestões:

Dica: Asse os cogumelos em forno ventilado. Se o seu forno não for ventilado, deixe a porta ligeiramente aberta, para libertar a umidade que se formará no interior do forno.

Receita de Cogumelos no forno simples - Passo 3

Se você gostou da receita de Cogumelos no forno simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.

Suba a sua foto de Receita de Cogumelos no forno simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Cogumelos no forno simples