Cogumelo

Receita de Entrada com cogumelo e queijo

 
Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 17 abril 2019
Receita de Entrada com cogumelo e queijo

Se você ainda não provou a combinação de cogumelo com queijo azul (blue cheese) você realmente não sabe o que está perdendo! Uso essa combinação em vários pratos, mas hoje vim com essa ideia de trouxinha mais deliciosamente fofa para vocês aqui no TudoReceitas. Veja como fazer esta deliciosa entrada com cogumelo e queijo que impressiona todos!

Para fazer essas lindezas eu uso a massa para salgados assados que já postei aqui, ela é realmente versátil! No recheio vai cogumelo (usei cogumelo cremini, também chamado de baby bella, mas você pode usar a variedade que preferir), cebola, cream chese, abobrinha e o blue cheese. Esse recheio de cogumelo para salgadinhos é colocado em pedaços de massa, que fechamos em forma de trouxinha e levamos para assar. Simples assim e muito saboroso!

Fique de olho nesta receita de entrada com cogumelo e queijo passo a passo em fotos que com certeza vai render muitos elogios!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes para fazer Entrada com cogumelo e queijo:
Também lhe pode interessar: Cogumelos recheados com presunto e queijo
Como fazer Entrada com cogumelo e queijo:
1

Aqueça o azeite numa frigideira e refogue os cogumelos por uns 2 ou 3 minutos. Nesta receita eu usei a variedade de cogumelo cremini, também chamado de baby bella, que é muito semelhante ao cogumelo branco, mas mais escuro e saboroso. No entanto qualquer cogumelo que você tenha à mão serve.

Dica: No começo os cogumelos absorvem todo azeite, mas logo eles começam a soltar líquido, então não coloque mais azeite!

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 1
2

Adicione a echalote ou cebola e o alho picado. Refogue por uns 5 minutos, até tudo ficar bem sequinho.

Dica: Gosto de usar echalote (chalota) nos refogados porque ela tem um sabor mais suave que a cebola comum.

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 2
3

Com a ajuda de um processador ou liquidificador, bata o refogado de cogumelos, echalote e alho com o cream cheese, até formar uma pastinha pedaçuda. Reserve.

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 3
4

Na mesma frigideira dos cogumelos dê um "susto" na abobrinha, ou seja, deixe a frigideira bem quente e doure a abobrinha picada por 2 minutos mexendo sempre - não precisa de azeite. Esse passo é importante para ajudar a secar um pouco do líquido da abobrinha.

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 4
5

Após o passo anterior misture todos os ingredientes do recheio deste aperitivo salgado assado: a pasta de cogumelos, as abobrinhas e o blue cheese. Reserve.

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 5
6

Confira como fazer a massa para salgados assados, abra a massa e corte-a em quadrados ou retângulos (o tamanho não necessariamente influencia no resultado final).

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 6
7

Coloque uma boa quantidade de recheio em cada porção de massa e feche como na foto, juntando as pontas e dando um beliscão nelas para o recheio não fugir quando estiver assando. Essas são suas trouxinhas de cogumelos!

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 7
8

Bata o ovo com a ajuda de um garfo, para ele ficar uniforme, e pincele-o sobre as trouxinhas. Ele deixa as trouxinhas mais brilhantes e apetitosas após assar!

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 8
9

Leve este petisco com cogumelo para assar em uma assadeira forrada com papel alumínio em forno pré aquecido a 200°C por 10-15 minutos ou até suas trouxinhas lindas ficarem douradas e apetitosas! Sirva em seguida e diga nos comentários o que você achou desta sugestão de receita com cogumelo. Bom apetite!

Procurando mais receitas com cogumelos? Veja estas sugestões:

Dica: O tempo de assar varia de forno para forno, por isso fique atento!

Receita de Entrada com cogumelo e queijo - Passo 9

Se você gostou da receita de Entrada com cogumelo e queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelo.

Suba a sua foto de Receita de Entrada com cogumelo e queijo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Entrada com cogumelo e queijo