Abobrinha

Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 4 agosto 2017
Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo

Procurando uma receita de espaguete de abobrinha? Sugiro a você que prepare essa opção vegetariana, leve e saborosa para sua refeição! Esta receita de espaguete de abobrinha com cogumelo que apresento no TudoReceitas.com é perfeita para quem quer comer algo saudável sem perder muito tempo na cozinha. Confira abaixo todos os detalhes.

3 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado

Ingredientes para fazer Espaguete de abobrinha com cogumelo:

Também lhe pode interessar: Espaguete de abobrinha light

Como fazer Espaguete de abobrinha com cogumelo:

1

Para preparar essa receita prática de abobrinha comece por cortar as pontas das abobrinhas, lavar e cortar em espaguete. Pode fazer isso facilmente usando uma mandolina ou espiralizador. Limpe e corte os cogumelos em lâminas.

Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo - Passo 1
2

Em seguida leve ao fogo uma frigideira ou wok com o óleo e os dentes picadinhos. Deixe ganhar cor e adicione os cogumelos e a abobrinha. Cozinhe por 10 minutos, ou até a abobrinha ficar bem macia. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo - Passo 2
3

Enquanto isso pode aproveitar para cozinhar os ovos para acompanhar este prato e torná-lo mais nutritivo. Pode cozer ou fritar o ovo, como preferir. Neste caso decidi fazer ovo pochê de acordo com as instruções desta receita de salmão grelhado com ovo pochê.

Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo - Passo 3
4

Quando a abobrinha estiver cozinhada, os cogumelos também estarão. Sirva acompanhada do ovo, polvilhe um pouco mais de pimenta preta, e está pronto! Prove este espaguete de abobrinha com cogumelo e deixe abaixo sua opinião, vou gostar de saber o que achou.

Experimente também a receita de abobrinha parmegiana, uma delícia!

Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo - Passo 4

Se você gostou da receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Espaguete de abobrinha com cogumelo