Abobrinha

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. 26 julho 2021
Receita de Fritters de abobrinha e cenoura

No café da manhã, pra começar o dia com uma refeição diferente ou como acompanhamento no almoço: nossos fritters de abobrinha e cenoura são leves, fáceis de fazer e deliciosos!

Os fritters são bolinhos (na verdade bolinhos achatados que lembram mais o formato de um hambúrguer) que podem ser feitos de carne, frutos do mar e/ou vegetais, como é o caso da nossa receita do dia que leva abobrinha e cenoura ralada - além de queijo parmesão, ovo e cebolinha. No tempero, nós optamos pelo tradicional sal e a pimenta do reino, mas você pode usar a criatividade e caprichar nas especiarias.

O que deixa esta receita de bolinho de abobrinha e cenoura especial é que é feita sem farinha! Por isso é uma receita low carb, saudável e válida também para intolerantes ao glúten. Confira a receita de fritters de abobrinha e cenoura e anote todas as dicas para preparar esta delícia na sua casa!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Na frigideira

Ingredientes para fazer Fritters de abobrinha e cenoura:

Também lhe pode interessar: Espaguete de abobrinha e cenoura

Como fazer Fritters de abobrinha e cenoura:

1

Faça o pré-preparo ralando a abobrinha, a cenoura e o queijo parmesão na parte mais grossa do ralador. Pique a cebolinha no tamanho que desejar.

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 1
2

Quebre o ovo em uma tigela separada, tempere com uma pitada de sal e bata levemente com um garfo.

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 2
3

Agora forre um papel toalha, espalhe a abobrinha já ralada e tire o excesso de água com outra folha de papel. Se preferir, use um pano de prato limpo.

Dica: tirar o excesso de água da abobrinha é um truque muito importante para conseguir bolinhos de abobrinha e cenoura crocantes!

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 3
4

Em uma tigela grande, coloque a abobrinha, a cenoura, o queijo parmesão, a cebolinha e o ovo que batemos no início da receita. Misture bem e acerte o sal, se necessário.

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 4
5

O ideal é que todos os ingredientes consigam ficar bem juntinhos quando a gente pega com a colher, como na foto. Mas, caso fique tudo muito líquido, você pode acrescentar um pouquinho de farinha de mandioca pra dar liga (mas só um pouquinho!).

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 5
6

Leve uma frigideira ao fogo médio, despeje o azeite e quando a panela estiver bem quente, coloque uma porção do tamanho que desejar. Deixe dourar cada lado por, mais ou menos, 2 minutos.

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 6
7

Agora é só se deliciar com os seus fritters de abobrinha e cenoura no café da manhã ou até como um acompanhamento no almoço!

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 7
8

Conte pra gente nos comentários o que você achou dessa receita super fácil e saudável de bolinhos de vegetais fritos e bom apetite!

Procurando mais receitas de bolinho low carb para completar seu cardápio saudável? Veja como fazer:

Receita de Fritters de abobrinha e cenoura - Passo 8

Se você gostou da receita de Fritters de abobrinha e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Fritters de abobrinha e cenoura

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Fritters de abobrinha e cenoura