Palmito

Receita de Palmito pupunha assado prático

 
Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 19 julho 2021
Receita de Palmito pupunha assado prático

O palmito é um alimento extraído de diferentes espécies de palmeiras, como pupunha, açaí, juçara... dessa forma, há muitas variedades de palmito. O palmito pupunha é um dos tipos de palmito mais macios e de maior tamanho, além disso, tem um sabor suave e é utilizado na produção de diferentes pratos, como o espaguete de palmito pupunha.

Outra grande vantagem do palmito é sua composição nutricional: este um alimento rico em nutrientes e possui pouca gordura, podendo ser incluído numa dieta low carb e fit. O palmito ainda auxilia na saúde do coração e também na perda de peso.

Para dar um toque especial e saudável às suas refeições, trouxemos essa receita de palmito pupunha assado que poderá substituir facilmente os hidratos simples (batata, mandioca, arroz, macarrão e outros). Este é um prato fácil, leve e saboroso que fica pronto rapidinho na AirFryer. Veja a lista de ingredientes e o modo de preparo aqui no TudoReceitas!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Palmito pupunha assado prático:

Também lhe pode interessar: Espaguete de palmito pupunha

Como fazer Palmito pupunha assado prático:

1

Corte os palmitos ao meio, no sentido do comprimento. Regue com azeite e tempere com sal e ervas finas.

Dica: prefira usar azeite de oliva extra virgem ao invés do azeite comum, pois esta opção é menos refinada e, com isso, mais rica em nutrientes e saudável!

Receita de Palmito pupunha assado prático - Passo 1
2

Embrulhe cada um dos palmitos no papel alumínio. Assim conseguiremos que, enquanto assam, fiquem macios antes de começar a dourar.

Receita de Palmito pupunha assado prático - Passo 2
3

Leve à AirFryer a 200°C por cerca de 10 minutos. Se preferir, também pode assar o palmito no forno, nesse caso pré-aqueça o forno nos 200ºC e coloque os palmitos assando por 15-20 minutos.

Receita de Palmito pupunha assado prático - Passo 3
4

Depois desse tempo retire os palmitos e desembrulhe o papel alumínio. Retorne os palmitos à AirFryer por mais 5 minutos, ou até dourar.

Receita de Palmito pupunha assado prático - Passo 4
5

Está pronto seu palmito pupunha assado na AirFryer! Sirva a seguir como substituto da batata, mandioca, arroz ou macarrão da sua refeição e bom apetite!

Veja mais receitas práticas com palmito nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Palmito pupunha assado prático - Passo 5

Se você gostou da receita de Palmito pupunha assado prático, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Palmito.

Suba a sua foto de Receita de Palmito pupunha assado prático

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Palmito pupunha assado prático