Partilhar

Receita de Legumes fritos japonês

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 23 julho 2019
Receita de Legumes fritos japonês

O tempura é um tipo de fritura japonesa muito gostosa e preparada de um modo diferente do que estamos acostumados. Para fazer tempurá japonês você precisa preparar uma mistura de farinha e água, chamada polme, que deixa os ingredientes sequinhos e crocantes. Existem alguns segredos na hora de preparar essa polme, por isso aqui no TudoReceitas compartilhamos com você como fazer tempurá de legumes japonês sem erro.

Neste caso iremos usar pimentão, berinjela, abobrinha e cenoura, mas você pode acrescentar outros ingredientes da sua preferência: brócolis, couve flor, cebola, entre outros. A massa de tempura caseira é feita somente com farinha de trigo, água gelada e sal mas também pode incluir outros temperos da sua preferência: pimenta do reino, açafrão, páprica, etc.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de legumes fritos japonês passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Frito, Receitas japonesas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Legumes assados no forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Reúna todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita. Eu escolhi usar pimentão, berinjela, abobrinha e cenoura, mas você pode usar outros legumes sua preferência, como brócolis, couve flor, cebola, entre outros.

Dica: Reserve a água no freezer até ficar bem geladinha, mas não congelada, esse é um dos segredos para conseguir um tempurá crocante.

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 1
2

Lave bem os legumes, descasque as cenouras, retire as sementes do pimentão e corte todos em pedaços. Neste caso cortei a berinjela e abobrinha em rodelas e depois em meias luas, o pimentão em tiras e as cenouras em palitos.

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 2
3

Coloque a farinha numa tigela, coloque um pouco de água e mexa muito bem até desfazer os grumos da farinha.

Dica: Para evitar grumos na farinha peneire ela na hora de colocar na tigela.

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 3
4

Coloque o restante da água, mexendo muito bem, e tempere com sal. O resultado deverá ser um polme, ou seja, uma massa mole, semelhante a massa de panqueca, e bem geladinha.

Dica: Se você quiser pode colocar outros temperos da sua preferência: pimenta do reino, açafrão, páprica, entre outros. Se a mistura não estiver suficientemente gelada, reserve-a na geladeira por 30 minutos ou no freezer por 15 minutos.

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 4
5

Esquente o óleo numa panela. Quando o óleo estiver bem quente, envolva os legumes no polme e coloque fritando em seguida.

Dica: Não frite uma grande porção de legumes de uma só vez para evitar baixar a temperatura do óleo, que resultaria numa fritura gordurosa.

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 5
6

Depois de fritar você observará que os legumes não estão completamente empanados. Por isso volte a envolvê-los no polme e frite novamente. Faça isso uma vez ou duas, até os legumes ficarem bem crocantes.

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 6
7

Retire os legumes fritos para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de óleo. Sirva o tempurá de legumes tradicional com molho de soja (shoyu) como entrada, enquanto quente, e delicie-se com esta receita japonesa fácil de fazer. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tempurá japonês? Veja estas sugestões:

Receita de Legumes fritos japonês - Passo 7

Se você gostou da receita de Legumes fritos japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras verduras. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Legumes fritos japonês

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Legumes fritos japonês

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Legumes fritos japonês
1 de 8
Receita de Legumes fritos japonês

Voltar ao topo da página