Sopa japonesa

Receita de Miso vegano

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 12 agosto 2019
Receita de Miso vegano

A sopa de miso é uma receita japonesa tradicionalmente preparada com legumes e que inclui também dashi, um caldo de peixe, por isso não é indicada para vegetarianos nem veganos. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas apresento para você esta receita de miso vegano preparado sem esse ingrediente e igualmente saboroso, nutritivo e benéfico.

O miso japonês é conhecido pelas suas propriedades digestivas e por reforçar o sistema imunológico. Muitas pessoas gostam de tomar uma porção de miso no café da manhã para começar o dia com uma refeição nutritiva e revitalizadora, mas ele também vai bem no final do dia, como um jantar leve e saciante.

Se você quer saber como fazer miso japonês vegano, confira abaixo todos os ingredientes e modo de preparo e experimente!

4 convidados 15m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Pouco picante, Cozido, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Miso vegano:

Também lhe pode interessar: Sopa de miso muito fácil

Como fazer Miso vegano:

1

Primeiramente reúna os ingredientes da sopa de miso. Neste caso usei cebola nova com rama, que contém um sabor mais intenso, porém você pode usar um alho poró no lugar dela e aproveitar um pouco da parte verde também.

Receita de Miso vegano - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com a água e a alga nori e deixe ferver por 5 minutos, para a alga libertar suas propriedades, nutrientes e sabor na água.

Dica: Geralmente usa-se a alga wakame no preparo do miso, porém a alga nori é mais fácil de encontrar. Vale a pena usar a alga nesta receita porque ela ajuda bastante na digestão.

Receita de Miso vegano - Passo 2
3

Numa tigela coloque as 3 colheres de sopa de pasta de miso. Antes da água da alga ferver retire 1 copo dessa água e coloque na tigela do miso. Misture bem e reserve.

Dica: Lembre que a pasta de miso não pode ser misturada com água fervente porque perde suas propriedades nutritivas.

Receita de Miso vegano - Passo 3
4

Enquanto isso pique a cebola ou o alho poró em rodelas, incluindo um pouco da parte verde da rama. Pique o tofu em quadradinhos, ele é um ingrediente rico em proteínas que vale a pena usar para deixar o miso mais nutritivo.

Receita de Miso vegano - Passo 4
5

Após ferver a alga por 5 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Adicione a pasta de miso dissolvida e misture. Prove e, se achar que a sopa está sem sabor, coloque mais um pouco de pasta de miso.

Receita de Miso vegano - Passo 5
6

Adicione a cebola e o tofu e está pronta sua sopa macrobiótica miso. Simples assim! Consuma em seguida e diga nos comentários o que você achou.

Agora que você sabe como fazer miso, confira também estas receitas japonesas veganas:

Receita de Miso vegano - Passo 6

Se você gostou da receita de Miso vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa japonesa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Miso vegano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
PAULO
EXCELENTE ser Vegano e continuar comendo de tudo que vc mais ama, mais de um jeito muito saudável e delicioso!
1 de 7
Receita de Miso vegano