Partilhar

Receita de Molho madeira falso

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 5 julho 2019
Receita de Molho madeira falso

O molho madeira é um dos molhos para carne mais populares, sendo indicado para servir sobretudo com carnes vermelhas. O ingrediente principal do molho madeira é o vinho Madeira português, mas o que fazer quando você não tem esse vinho e quer preparar molho madeira caseiro? A solução é simples: preparar falso molho madeira!

O que é molho madeira falso? É um molho madeira que você prepara com outro ingrediente no lugar do vinho Madeira. Esse ingrediente pode ser conhaque ou, se você preferir uma opção sem álcool, pode ser shoyu ou molho inglês. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer molho madeira caseiro sem vinho, uma opção mais econômica e prática para o cotidiano. O preparo é feito do mesmo jeito, basta substituir o vinho por um dos ingredientes que indicamos abaixo.

Confira esta receita de molho madeira falso para servir com carne e

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Molho madeira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Na panela de pressão refogue a cebola e os alhos na margarina ou óleo até a cebola murchar. Coloque a carne e frite a carne até dourar de todos os lados.

Dica: Se você quiser pode cortar a carne em cubinhos, desse jeito ela cozinhará mais rápido.

Receita de Molho madeira falso - Passo 1
2

Dissolva um tablete de caldo de carne em 1 xícara de água quente e coloque na panela. Se preferir pode usar caldo de carne caseiro ou somente água. Junte também sal a gosto e o shoyu ou molho inglês, tampe a panela e deixe cozinhar por 20-30 minutos após pegar pressão.

Dica: O tempo de cozimento da carne depende do tamanho dos cubos e do tipo de carne, se ela é mais macia ou mais dura.

Receita de Molho madeira falso - Passo 2
3

Após o tempo indicado deixe sair a pressão da panela e abra. Confira se a carne está pronta e, se estiver, retire para um prato. Dissolva o amido de milho em meia xícara de água e coloque na panela junto com o champignon. Deixe no fogo médio mexendo até engrossar.

Receita de Molho madeira falso - Passo 3
4

Esse é seu molho madeira falso! Prove e acerte o sabor com sal e pimenta, se necessário. Sirva junto com a carne e pode se deliciar. Bom apetite!

Gostou desta sugestão de molho madeira para carne? Deixe seu comentário abaixo e confira também estas receitas de molho madeira:

Receita de Molho madeira falso - Passo 4

Se você gostou da receita de Molho madeira falso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molhos para carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Molho madeira falso

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Molho madeira falso

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Molho madeira falso
1 de 5
Receita de Molho madeira falso

Voltar ao topo da página