Partilhar

Receita de Ovo assado no espeto

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 24 dezembro 2019
Receita de Ovo assado no espeto

O churrasco de ovo, também chamado de churrovo, pode ser uma forma de driblar o crescente preço da carne ou uma opção para variar no cardápio de churrasco. De qualquer das formas é um petisco bem gostoso que você deve experimentar! Aqui no TudoReceitas explicamos para você como fazer ovo assado na brasa, continue lendo para descobrir.

O ovo assado no espeto faz o maior sucesso no cardápio de churrasco, tudo porque fica cozinhado no ponto certo, com a gema ligeiramente líquida, e um sabor defumado muito gostoso. Essa não é uma novidade gastronômica, a iguaria é comum na culinária da Tailândia e do Camboja. Confira abaixo os truques e dicas de como passar ovo no espeto para fazer na churrasqueira!

6 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Churrasco, Receitas da Tailândia
Ingredientes para fazer Ovo assado no espeto:
Também lhe pode interessar: Quiche de xícara
Como fazer Ovo assado no espeto:
1

Com a ajuda de uma agulha ou de uma faca afiada fure a casca dos ovos abrindo um orifício com tamanho suficiente para encaixar a ponta de um funil ou um bico de saco de confeiteiro.

Receita de Ovo assado no espeto - Passo 1
2

Novamente com uma agulha ou com a faca afiada, faça um furinho do outro lado do ovo e sopre diretamente nele, em direção a um recipiente, para que a clara e a gema saiam pelo orifício maior.

Receita de Ovo assado no espeto - Passo 2
3

Adicione o shoyu, o açúcar e a pimenta nos ovos e bata até misturar (não precisa espumar muito). Usando um funil ou um bico de confeitar recheie as cascas de ovo com essa mistura deixando um espacinho até ao topo.

Dica: Coloque as cascas de ovo em bases de papel alumínio para que se mantenham direitas. Outra opção é colocar todas as cascas de ovo em uma vasilha pequena, para que fiquem juntinhas.

Receita de Ovo assado no espeto - Passo 3
4

Cozinhe os ovos no vapor ou no microondas em potência máxima por 1-2 minutos, somente para que a mistura no interior fique consistente. Depois arrume os ovos no palito de espeto e coloque na churrasqueira por 5 minutos ou até esquentarem.

Dica: Depois de pré-cozinhar os ovos no vapor ou no microondas você pode reservar eles na geladeira durante a noite, para que fiquem mais consistentes para grelhar no dia seguinte.

Receita de Ovo assado no espeto - Passo 4
5

Está pronto seu ovo de churrasco! Agora que você sabe o truque para fazer espetinho de ovo no churrasco experimente e suba foto do seu churrasco de ovo pronto. Bom apetite!

Procurando mais receitas de churrasco? Veja estas opções:

Receita de Ovo assado no espeto - Passo 5

Se você gostou da receita de Ovo assado no espeto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros ovos e laticínios.

Suba a sua foto de Receita de Ovo assado no espeto

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Ovo assado no espeto
1 de 6
Receita de Ovo assado no espeto

Voltar ao topo da página