Outros ovos e laticínios

Receita de Requeijão de castanha de caju

 
Fabíola Pretel
Por Fabíola Pretel. 26 junho 2020
Receita de Requeijão de castanha de caju

Quer aprender a fazer requeijão vegano? Esse requeijão de castanha de caju, além de ser sem lactose, é uma excelente opção para comer num lanche da tarde ou no café da manhã no lugar do requeijão cremoso tradicional.

Também chamado de "requeijú", esse requeijão caseiro tem uma consistência cremosa, sabor gostoso e é muito saudável! A castanha-de-caju é uma oleaginosa rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas conhecidas como gorduras boas que ajudam no controle do colesterol e da pressão arterial e ajuda também a fortalecer o nosso sistema imunológico.

Continue aqui no TudoReceitas para saber como fazer requeijão vegano de castanha de caju passo a passo em fotos e experimente!

5 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção

Ingredientes para fazer Requeijão de castanha de caju:

Também lhe pode interessar: Quiche de xícara

Como fazer Requeijão de castanha de caju:

1

O primeiro passo é deixar as castanhas de molho em água filtrada por 4 horas. Desse jeito elas ficarão mais macias e fáceis de bater.

Dica: Use a quantidade de água necessária para cobrir as castanhas.

Receita de Requeijão de castanha de caju - Passo 1
2

Depois escorra a água que as castanhas ficaram de molho e coloque-as no liquidificador. Acrescente a levedura nutricional, o azeite e os 200 ml de água filtrada e bata até obter uma mistura cremosa.

Dica: A levedura nutricional é um alimento em flocos ou em pó com várias propriedades benéficas para o nosso organismo e que ajuda a conferir um gostinho de queijo nesta receita. Não deixe de usar!

Receita de Requeijão de castanha de caju - Passo 2
3

Sua receita de requeijú (requeijão de cajú) já está finalizada! Esse requeijão vegano poderá ser usado com pães e biscoitos. Experimente e bom apetite!

Procurando mais receitas de cremes veganos? Veja estas sugestões:

Dica: Gostou desta receita? Deixe em baixo um comentário e suba foto do seu requeijão pronto!

Receita de Requeijão de castanha de caju - Passo 3

Se você gostou da receita de Requeijão de castanha de caju, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros ovos e laticínios.

Suba a sua foto de Receita de Requeijão de castanha de caju

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Requeijão de castanha de caju