Outros peixes

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras

Se você acha que as receitas de peixe são sem sabor, não hesite em conferir todos os detalhes desta sugestão perfeita para variar no cardápio! Esta receita de peixe com molho de tomate e alcaparras é perfeita para a Semana Santa, para a Páscoa e para qualquer outra ocasião do ano em que você quer preparar uma receita de filé de peixe saboroso e que vai surpreender todos.

No preparo usaremos ingredientes que sempre temos em casa, como a cebola, os alhos, o tomate, o molho de tomate e o pimentão. Para conferir um gostinho extra acrescentaremos também alcaparras, azeitonas e pimenta da Jamaica. O resultado é uma receita de peixe ao molho de tomate rápido e muito saboroso! Experimente logo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas para Semana Santa, Na frigideira

Ingredientes para fazer Peixe com molho de tomate e alcaparras:

Também lhe pode interessar: Peixe bagre ao molho

Como fazer Peixe com molho de tomate e alcaparras:

1

Comece esta receita de peixe ao molho de tomate e pimentão aquecendo o azeite de oliva em uma panela ou frigideira funda no fogo médio-baixo. Em seguida, adicione a cebola e os alhos, as folhas de louro e a pimenta da Jamaica (opcional). Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar até que a cebola e o alho comecem a dourar.

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras - Passo 1
2

Adicione o tomate picado e o molho de tomate, misture e deixe cozinhar por 3 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente um pouco mais de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras - Passo 2
3

O ingrediente seguinte a adicionar é o pimentão cortado em tiras e sem sementes. Misture e cozinhar por 5 minutos, para apurar os sabores e deixar bem gostoso este molho de tomate para peixe.

Dica: Você pode usar pimentão vermelho cru ou assado.

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras - Passo 3
4

Adicione as alcaparras e as azeitonas fatiadas, tempere com um pouco mais de sal e cozinhe por mais 5 minutos no fogo médio-baixo, mexendo de vez em quando.

Dica: Se você não amar alcaparra, reduza a quantidade nesta receita. No entanto não deixe de usar, pois esse ingrediente confere um gostinho azedo que ajuda a equilibrar o sabor doce do molho de tomate.

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras - Passo 4
5

Finalmente, acrescente os filés de peixe e um pouco de salsinha picada. Tampe a panela ou frigideira e deixe cozinhar em fogo baixo por 25 minutos.

Dica: Se quiser poderá temperar os filés de peixe com sal e pimenta do reino, no entanto eles também pegarão o gosto do molho.

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras - Passo 5
6

Depois desse tempo está pronto seu peixe ao molho vermelho com alcaparras e azeitonas! Sirva imediatamente, para usufruir deste prato quente, que você poderá acompanhar com arroz de milho e completar com algumas gotas de suco de limão. Desfrute deste prato e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de filé de peixe ao molho? Veja como fazer:

Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras - Passo 6

Se você gostou da receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.

Suba a sua foto de Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Nagai
Receita Maravilhosa! Fácil, rápida, e muito gostosa!!!
1 de 7
Receita de Peixe com molho de tomate e alcaparras