Receita de Picadinho cubano de carne

Receita de Picadinho cubano de carne

Nesta receita do TudoReceitas.com ensino você a preparar um picadinho de carne à moda de Cuba, muito saboroso e ótimo para o inverno. As diferenças desse prato em relação ao picadinho brasileiro são sobretudo o suco de laranja e os pimentões. Curioso? Confira abaixo todos os ingredientes e passo a passo desse picadinho cubano de carne e varie nas receitas do seu cotidiano!

10 convidados 3h Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Panela de pressão, Receitas de Cuba
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira coisa que precisa fazer para preparar essa receita cubana é reunir todos os ingredientes. Vou usar chambaril de boi por ser uma carne indicada para estufar, mas você pode usar outra peça de boi para estufar que preferir.

2

Lave os pimentões, a cebola e o alho-pó e descasque o alho. Bata no liquidificador metade dos pimentões junto com os alhos, o alho-poró e a cebola, até que fique um molho bem liso.

Dica: Se a mistura ficar muito espessa, adicione um pouco de água.

3

Corte a carne em pedaços e adicione-lhe os legumes batidos. Deixe marinar por um mínimo de 2 horas na geladeira, assim garantimos que a carne fica bem saborosa!

4

Após o tempo indicado leve ao fogo uma panela de pressão com o azeite. Assim que estiver quente, cozinhe a carne até ficar dourada de todos os lados.

5

Acrescente os legumes batidos da marinada e todos os temperos e restantes ingredientes (incluindo as metades de pimentão), com exceção das batatas. Tampe e deixe cozinhar por 10 minutos.

6

Após 10 minutos, desligue o fogo e deixe sair a pressão. Abra, adicione as batatas descascadas e cortadas em cubos, tampe novamente e deixe cozinhar por mais 10 minutos.

Dica: Se vir que está secando, pode adicionar mais cerveja, vinho ou água.

7

Após o passo anterior desligue o fogo, deixe sair a pressão e retifique o sabor com sal. Seu picadinho cubano de carne estará pronto quando a carne e as batatas estiverem macias. Sirva ainda quente e diga-nos o que achou!

Se gosta da culinária de cuba, confira também as receitas de arroz cubano tradicional e Mojito de coco. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Picadinho cubano de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.