Partilhar

Receita de Quiche de abobrinha com bacon

 
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 2 fevereiro 2017
Receita de Quiche de abobrinha com bacon

A quiche de abobrinha com bacon é um preparado clássico que não poderia falta no TudoReceitas. Se você não sabe como fazer uma quiche de abobrinha, dê uma olhada no passo a passo e aprenda a preparar uma quiche de abobrinha caseira, requintada e simples. Continue lendo e experimente essa quiche fácil!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Abobrinha recheada com atum light
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta quiche de abobrinha e bacon é juntar todos os ingredientes necessários. Em seguida, pique a cebola e leve a refogar em uma frigideira em fogo baixo com um pouco de óleo ou manteiga.

Receita de Quiche de abobrinha com bacon - Passo 1
2

Em seguida, lave e pique a abobrinha em pequenos pedaços (sem retirar a pele) e adicione à frigideira para refogar com a cebola.

Dica: Este é o principal ingrediente da quiche caseira fácil, por isso deve ser bem preparado!

Receita de Quiche de abobrinha com bacon - Passo 2
3

Repita o mesmo procedimento com o bacon: corte-o em pedaços (se comprou bacon em cubos, ignore esta etapa) e adicione-o à panela para refogar com o restante dos ingredientes da quiche de abobrinha. Tempere o recheio da quiche caseira com sal e pimenta do reino a gosto.

Receita de Quiche de abobrinha com bacon - Passo 3
4

Em seguida, pré-aqueça o forno a 180 ° C (com calor superior e inferior) e bata os ovos em um recipiente. Junte o leite e a mistura do passo anterior e mexa bem.

Receita de Quiche de abobrinha com bacon - Passo 4
5

Em seguida, cubra uma forma de quiche com a massa podre congelada. Faça alguns furos na base da massa com um garfo, cubra com papel manteiga (adaptado à medida) e com alguns legumes secos (grão de bico, feijão ou lentilhas servem) para fazer peso. Asse a massa da quiche de abobrinha com bacon massa por 10 minutos, aproximadamente.

Dica: Os legumes secos sobre a massa fazem com que ela não cresça, mantendo-a plana.

Receita de Quiche de abobrinha com bacon - Passo 5
6

Em seguida, retire o papel manteiga e os legumes secos e despeje a mistura que preparou sobre ela. Polvilhe com queijo ralado e coloque no forno por mais alguns minutos até a quiche de abobrinha com bacon gratinar.

7

A quiche de abobrinha com bacon está pronta para comer! Desfrute dessa delícia e compartilhe esta receita simples com quem você mais ama!

Deixe um comentário e uma fotografia da sua quiche de abobrinha finalizada abaixo. Se tem paixão pela cozinha, seja o próximo culinarista do TudoReceitas, compartilhando as suas preparações. Bom apetite!

Receita de Quiche de abobrinha com bacon - Passo 7

Se você gostou da receita de Quiche de abobrinha com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Quiche de abobrinha com bacon

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Quiche de abobrinha com bacon

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Quiche de abobrinha com bacon
1 de 7
Receita de Quiche de abobrinha com bacon

Voltar ao topo da página