Partilhar

Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 24 abril 2019
Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão

E aí vem mais uma receitinha que é minha cara: fácil, saborosa e rápida! Sem contar que linda também, não é? Por aqui eu compro muito dessas mini abobrinhas, uma que eu acho elas lindas e outra que são perfeitas para fazer snacks (lanchinhos). Junte uma salada ou um frango e pronto, já tem almoço!

E se eu te contar agora que esta abobrinha crocante no forno fica pronta em menos de 10 minutos, interessou mais ainda não foi? O preparo é bem fácil, basta cortar as abobrinhas e levar para assar juntos com os temperos. Vamos para a cozinha preparar essa abobrinha assada crocante?

Vem aqui comigo no TudoReceitas que eu ensino passo a passo como fazer essa receita de abobrinha ao forno com queijo parmesão!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Abobrinha chips com parmesão
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Corte as mini abobrinhas ao meio, como na foto. Se usar a abobrinha normal corte em rodelas não muito finas nem muito grossas (o ideal é entre 2 a 3 mm).

Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão - Passo 1
2

Misture os temperos desta receita de abobrinha crocante de forno: parmesão ralado, suco de limão, manjericão, alho em pó, panko, sal e pimenta.

Dica: O panko é uma farinha de rosca originária do Japão que deixa o empanamento ainda mais crocante! Se você não tiver pode usar farinha de rosca comum.

Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão - Passo 2
3

Arrume as abobrinhas numa travessa que possa ir ao forno, sem sobrepor e cubra-as com a mistura anterior. Leve para assar em forno pré aquecido a 220°C entre 5 e 7 minutos, até o queijo dourar.

Dica: O tempo de forno depende da potência dele e da espessura das abobrinhas, por isso fique de olho para não deixar queimar!

Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão - Passo 3
4

Retire do forno a abobrinha assada com parmesão e espere 5 minutos, para o queijo ficar crocante. Daí já pode comer sua super abobrinha como petisco ou acompanhamento da sua refeição. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou desta receita de abobrinha crocante fit!

Procurando mais receitas de abobrinha assada? Veja estas sugestões igualmente gostosas:

Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão - Passo 4

Se você gostou da receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Abobrinha ao forno com queijo parmesão

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão
1 de 5
Receita de Abobrinha ao forno com queijo parmesão

Voltar ao topo da página