Aspargo

Receita de Aspargo cozido no vapor

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 agosto 2019
Receita de Aspargo cozido no vapor

Os alimentos cozinhados no vapor são sinônimo de preparações saudáveis e baixas em gordura. Se você segue uma alimentação de emagrecimento ou alimentação fit, vale a pena aprender como fazer aspargos no vapor! Continue aqui no TudoReceitas para conferir o passo a passo em fotos e as dicas de preparo.

Na hora de fazer aspargos no vapor é importante saber quantos minutos para cozinhar aspargo, pois o aspargo deve ficar levemente durinho (al dente). Neste caso a receita de aspargo cozido no vapor dispensa muitos temperos: uma pitada de sal e pimenta e um fio de azeite são o suficiente para realçar o sabor desse alimento que vai bem como acompanhamento dos seus pratos de carne e peixe.

Confira como limpar e preparar aspargos frescos para cozinhar no vapor e melhore sua alimentação com este legume gostoso e rico em fibras e proteína!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ao vapor

Ingredientes para fazer Aspargo cozido no vapor:

Também lhe pode interessar: Aspargos no forno com presunto e queijo

Como fazer Aspargo cozido no vapor:

1

Primeiramente prepare os aspargos para cozinhar. Lave-os e separe a parte fibrosa da parte comestível. Para isso pegue um aspargo com as duas mãos, cada mão segurando uma ponta dele, e faça pressão até o aspargo quebrar. A parte da ponta com folhinhas você usa para comer, a outra parte pode ser usada para preparar, por exemplo, caldo de legumes.

Receita de Aspargo cozido no vapor - Passo 1
2

Coloque os aspargos no cesto de cozer no vapor e encaixe ele numa panela com 1 xícara de água. Polvilhe sal e pimenta, tampe e leve ao fogo médio, cozinhando o aspargo por 7 a 15 minutos.

Dica: O tempo de cozimento do aspargo depende da espessura dele. Pique o aspargo com um garfo para confirmar a textura: dele verá estar macio, mas ainda durinho no meio.

Receita de Aspargo cozido no vapor - Passo 2
3

Após cozinhar, retire o aspargo do fogo, coloque numa vasilha com água e pedras de gelo e deixe por 1-2 minutos. Isso ajuda a parar o cozimento dele e a manter a cor bem verdinha.

Receita de Aspargo cozido no vapor - Passo 3
4

Escorra o aspargo e leve ao fogo numa frigideira com um fio de azeite por 1 minuto, para esquentar e deixar ele sequinho. Pode servir em seguida como acompanhamento de, por exemplo, salmão com shoyu. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de aspargos verdes bem simples e gostosa.

Agora que você sabe como cozinhar aspargos, veja estas receitas de aspargos frescos para variar no cardápio:

Receita de Aspargo cozido no vapor - Passo 4

Se você gostou da receita de Aspargo cozido no vapor, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Aspargo.

Suba a sua foto de Receita de Aspargo cozido no vapor

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Aspargo cozido no vapor