Espinafre

Receita de Bertalha refogada

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 4 fevereiro 2019
Receita de Bertalha refogada

Existem muitas verduras que podemos incluir na nossa alimentação para conseguir um cardápio mais variado e nutritivo, uma delas é a bertalha. Mas o que é bertalha? Ela é um tipo de espinafre, também chamado de espinafre-indiano, é muito consumida no Rio de Janeiro e rica em vitamina A, cálcio, fósforo e ferro.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos esta receita com bertalha que você prepara bem facilmente para servir como acompanhamento do seu prato ou incluir no preparo de tortas salgadas, empadões e mais, tal como fazemos com o espinafre. Veja abaixo como fazer bertalha refogada e experimente!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Bertalha refogada:

Também lhe pode interessar: Bertalha com ovo

Como fazer Bertalha refogada:

1

Comece por separar as folhas da bertalha, lavar em água corrente e escorrer. Pique ou rale a cebola e corte os alhos em lâminas.

Receita de Bertalha refogada - Passo 1
2

Leve ao fogo uma panela com o óleo e a cebola e deixe refogar até a cebola começar a dourar. Nesse momento junte a bertalha, tempere com sal e pimenta e refogue por 5-7 minutos ou até murchar.

Dica: Use azeite de oliva extra virgem no lugar do óleo para tornar esta receita mais saudável!

Receita de Bertalha refogada - Passo 2
3

Quando a bertalha refogada estiver pronta adicione os alhos em lâminas, misture e sirva em seguida. Ela vai muito bem acompanhada de arroz branco. Procurando mais receitas com bertalha? Veja também como fazer bertalha com ovo e confira estas receitas de refogados saborosos:

Dica: Adicionamos os alhos no final para realçar o seu sabor. Se você não gostar do sabor forte de alho, adicione à panela no mesmo instante que a cebola e deixe dourar junto.

Receita de Bertalha refogada - Passo 3

Se você gostou da receita de Bertalha refogada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.

Suba a sua foto de Receita de Bertalha refogada

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Bertalha refogada