Bolos simples

Receita de Bolo de mandioca ralada

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 28 junho 2017
Receita de Bolo de mandioca ralada

Já em várias ocasiões deixei para você várias receitas de bolo de mandioca e hoje trago para você outra receita de bolo com esta raiz versátil e cheia de nutrientes. Nesta ocasião trago para você uma receita de bolo de mandioca ralada, tendo a particularidade de não conter qualquer tipo de farinha, estando esta receita apta para quem é celíaco ou não ingere glúten por opção. Este bolo é uma verdadeira delícia, tendo também a particularidade de ser bem úmido. Esta receita é muito fácil e rápida de preparar. Demora um pouco mais a assar uma vez que a massa depois de preparada fica um pouco líquida. Eu usei uma garrafinha de leite de coco, mas se você não gostar de leite de coco, coloque mais uma xícara de leite normal. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas.

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Receita sem sal, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de mandioca ralada:
Também lhe pode interessar: Bolo de mandioca ralada com queijo
Como fazer Bolo de mandioca ralada:
1

Para começar esta receita de bolo de mandioca crua, reúna todos os ingredientes necessários para que possa confeccionar a sua receita mais rápido. Quebre os ovos para uma taça e junte o açúcar.

Receita de Bolo de mandioca ralada - Passo 1
2

Bata com uma batedeira até dobrar de volume e obter um creme esbranquiçado!

Dica: Batendo os ovos com o açúcar até dobrar de volume e obter um creme esbranquiçado, faz com que o seu bolo fique mais fofo.

Receita de Bolo de mandioca ralada - Passo 2
3

Junte a mandioca ralada, o leite, o leite de coco e misture bem.

Receita de Bolo de mandioca ralada - Passo 3
4

Unte e forre um refratário com papel manteiga e verta a massa para o refratário.

Dica: O ideal é forrar um refratário com papel manteiga para que seja mais fácil desenformar e para que não queime por baixo.

Receita de Bolo de mandioca ralada - Passo 4
5

Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 60 minutos, ou até o palito sair limpo. Poderá polvilhar com açúcar e com canela. O seu bolo de mandioca ralada, está pronto! Sirva no seu lanche ou na sua festa, juntamente com a bebida que mais gostar.

Acesse no TudoReceitas, às várias receitas de bolos e de outras sobremesas, por agora deixo para você confira algumas sugestões:

Curtiu? Então, comente, avalie e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Bolo de mandioca ralada - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de mandioca ralada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de mandioca ralada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Bolo de mandioca ralada