Bolos simples

Receita de Bolo nuvem japonês

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 14 outubro 2020
Receita de Bolo nuvem japonês

Uma das receitas doces japonesas mais populares é o cheesecake assado feito com queijo cremoso e chocolate branco, também chamado de bolo nuvem devido à sua textura muito leve e macia!

A versão deste cheesecake japonês que compartilhamos aqui no TudoReceitas é a mais fácil de fazer: basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou com o mixer de mão e levar para assar. Poderá servir esta sobremesa com geleia de morango e moranguinhos frescos, com certeza vai surpreender todos que provarem!

E aí, ficou com água na boca? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo nuvem japonês (cheesecake japonês) e prepare logo!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas japonesas

Ingredientes para fazer Bolo nuvem japonês:

Também lhe pode interessar: Bolo de cocada

Como fazer Bolo nuvem japonês:

1

Para preparar esta receita de cheesecake japonês comece por juntar todos os ingredientes na bancada. Unte bem uma forma redonda, de furo amovível e sem furo central, com manteiga ou margarina.

Dica: Use uma forma de 20 cm de diâmetro ou um pouco menos.

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 1
2

Pique ou raspe o chocolate branco e coloque derretendo no microondas. Para isso leve-o ao microondas por 30 segundos na potência/temperatura mais alta e retire para mexer. Devolva por mais 30 segundos e retire para mexer novamente. Se necessário, leve ao microondas novamente.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 2
3

No liquidificador, na batedeira ou com um mixer de mão bata todos os ingredientes por 2-3 minutos: o queijo cremoso, o chocolate branco derretido, o leite, o açúcar, a maisena e o fermento. Deverá obter uma mistura lisinha, sem grumos.

Dica: Se a mistura ficar com grumos, passe-a por uma peneira antes do passo seguinte.

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 3
4

Coloque a misturinha do bolo nuvem japonês na forma previamente untada e leve para assar no forno a 180ºC durante 30 minutos ou até dourar e passar no teste do palito. Quando estiver pronto deixe esfriar por 10-15 minutos dentro do forno, com a porta levemente aberta - desse jeito você garante que o bolo não murcha!

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 4
5

Após esse tempo retire o bolo do forno e desenforme cuidadosamente. Coloque num prato e espalhe sobre ele um pouco de geleia de morango.

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 5
6

Decore com morangos frescos e, se quiser, reserve na geladeira por 1-2 horas.

Dica: Se preferir, também poderá servir este bolo cheesecake em seguida, em temperatura ambiente.

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 6
7

Delicie-se com esta sobremesa japonesa bem macia e gostosa que com certeza vai deixar você com vontade de repetir! Bom apetite e confira também estas receitas de bolo fofinho:

Receita de Bolo nuvem japonês - Passo 7

Se você gostou da receita de Bolo nuvem japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.

Suba a sua foto de Receita de Bolo nuvem japonês

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Bolo nuvem japonês