Partilhar

Receita de Carne moída refogada e soltinha

Por Mércia Santos , Colaboradora TudoReceitas. 3 janeiro 2018
Receita de Carne moída refogada e soltinha

Se você já refogou carne moída sabe que nem sempre ela fica soltinha, certo? Nesse caso você sabe porque a carne moída fica empelotada? O primeiro erro é cozinhar a carne moída numa panela pequena, daí não dá espaço para mexer e desmanchar bem. Outro erro é não cozinhar com carne moída boa: sempre escolha carne de qualidade porque isso faz toda a diferença. Confira aqui no TudoReceitas a receita de carne moída refogada e soltinha e experimente, garanto que vai dar certo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Refogado de carne moída com vagem
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo é temperar a carne moída somente com a cebola e o alho picados. Não adicione o sal agora, é isso que faz com que a carne se junte e vire pelotas.

Receita de Carne moída refogada e soltinha - Passo 1
2

Adicione o óleo em uma panela e espere ficar bem quente para, em seguida, colocar a carne moída. Se colocar a carne na panela antes de aquecer isso também vai fazer com que fique empelotada.

Receita de Carne moída refogada e soltinha - Passo 2
3

Vá misturando a carne em curtos intervalos de tempo para ficar bem soltinha. No fundo da panela você pode observar que irá começar a juntar o suco da carne.

Receita de Carne moída refogada e soltinha - Passo 3
4

Assim que o suco da carne secar por completo e o fundo da panela começar a ficar dourado, adicione o sal e a pimenta do reino. Mexa bem.

Receita de Carne moída refogada e soltinha - Passo 4
5

Sua carne moída refogada e soltinha estará pronta! Ideal para rechear pastéis, risoles de carne e também como acompanhamento. Finalize como quiser: com cheiro verde, milho, tomate picado, legumes, molhos, etc. Use sua criatividade a partir dessa base e bom apetite!

Se você gostou desta receita confira também como fazer fricassé de carne moída e picadinho de carne moída com legumes. Diga nos comentários o que achou e deixe sua sugestão de acompanhamento.

Receita de Carne moída refogada e soltinha - Passo 5

Se você gostou da receita de Carne moída refogada e soltinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne moída.

Suba a sua foto de Receita de Carne moída refogada e soltinha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Carne moída refogada e soltinha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Joice Furtado
Eu adorei a carne moida desse jeito,eu fiz ficou otimo
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Joice, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário, continue preparando nossas receitas e dizendo o que você achou 🙂
Fernando
Prezada,
Vc nao mencionou a quantidade de óleo .
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Fernando, as quantidades estão indicadas na lista de ingredientes, logo abaixo da descrição da receita. Experimente preparar carne moída desse jeito e conte o que você achou! 🙂

Receita de Carne moída refogada e soltinha
1 de 6
Receita de Carne moída refogada e soltinha

Voltar ao topo da página