Partilhar

Receita de Cogumelo portobello assado

 
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 9 dezembro 2019
Receita de Cogumelo portobello assado

Quer saber como fazer cogumelo portobello assado no forno? Fique aqui no TudoReceitas para conferir o passo a passo em fotos!

Essa receitinha eu fiz para uma pessoa, mas é mais do que fácil de ser duplicada para um batalhão! Gosto de comer como almoço mas, se você curte um café da manhã com mais sustância, esse cogumelo assado com bacon é para você! O ovo poché eu diria que não é nem um pouco opcional, ele que faz tudo ficar cremosamente irresistível! A receita é muito simples de fazer, habilidade mesmo precisa só para o ovo poché, que pode ser substituído sem problema nenhum por um ovo frito com a gema molinha. Vem aprender essa delícia aqui no TudoReceitas, vem!

1 convidado 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Cogumelo assado fácil
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece pré aquecendo seu forno a 200°C. Coloque o portobello sobre uma folha de papel alumínio, tempere com o azeite, o sal e a pimenta. Feche o papel alumínio, fazendo um pacotinho.

Receita de Cogumelo portobello assado - Passo 1
2

Em outra folha de papel alumínio arrume as fatias de bacon (confesso que no cogumelo eu só coloco uma, a outra eu como enquanto estou preparando o ovo pochet, afinal, merecemos um agrado às vezes, não é mesmo?). Leve o bacon e o pacotinho de cogumelo para assar por 20 minutos e vire o bacon no meio do tempo.

Dica: Dobre as pontas do papel alumínio, assim a gordura não escapa e você tem um trabalho a menos lavando a assadeira.

Receita de Cogumelo portobello assado - Passo 2
3

Assim que o cogumelo e o bacon saírem do forno é hora de fazer o seu ovo pochet. Para isso coloque água numa panela, junte 1 colher de sopa de vinagre branco e, assim que começar a levantar bolhinhas, faça um redemoinho com a ajuda de uma colher. Jogue o ovo no meio desse redemoinho e deixe ele lá cozinhando entre 2 minutos e meio ou 3. Retire com cuidado, usando uma escumadeira ou uma colher.

Dica: Não esqueça de comer sua fatia extra de bacon enquanto espera os 3 minutos!

Receita de Cogumelo portobello assado - Passo 3
4

Agora é só montar seu prato! Coloque o ovo, o bacon e o sour cream (confira a receita aqui) tudo dentro do seu cogumelo e pode se acabar! Gosto de salpicar uma cebolinha, não só por que fica bonito, mas o sabor super combina. Aproveite seu cogumelo portobello com bacon e ovo e comente o que você achou Bom apetite!

Procurando mais receitas de cogumelo portobello? Veja estas sugestões:

Receita de Cogumelo portobello assado - Passo 4

Se você gostou da receita de Cogumelo portobello assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.

Suba a sua foto de Receita de Cogumelo portobello assado

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Cogumelo portobello assado

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Cogumelo portobello assado
1 de 5
Receita de Cogumelo portobello assado

Voltar ao topo da página