PARTILHAR

Receita de Hambúrguer de cogumelo

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 24 janeiro 2019
Receita de Hambúrguer de cogumelo

As receitas vegetarianas e veganas são cada vez mais populares entre todo o mundo, seja para aumentar o consumo de legumes, para combater a exploração animal ou para contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Desse modo, na hora de substituir a carne existem vários alimentos vegetais ricos em proteína que podemos usar. Um dos mais populares é o cogumelo que, além de apresentar alto teor de proteína e minerais, é também muito saboroso e pode ser confeccionado de várias formas.

Se você gosta de cogumelos confira como fazer hambúrguer de cogumelo que apresento aqui no TudoReceitas! O preparo é bem simples e o resultado é um hambúrguer de aspecto semelhante ao comum hambúrguer de carne, mas mais rico em sabor. Em seu preparo você pode usar qualquer variedade de cogumelos: Paris, shitake, shimeji, portobello... confira abaixo todos os detalhes e experimente este hambúrguer saudável!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Hambúrguer de cogumelo:
Também lhe pode interessar: Hambúrguer de cogumelo shimeji
Como fazer Hambúrguer de cogumelo:
1

Comece preparando o ovo vegano misturando a linhaça com a água. Deixe repousar por uns minutinhos ou até virar uma mistura gelatinosa. Essa mistura ajuda dar liga nos ingredientes desta receita de hambúrguer de cogumelos.

Receita de Hambúrguer de cogumelo - Passo 1
2

Bata no liquidificador ou num processador os cogumelos com os respetivos temperos: a cebola, os alhos, o shoyu ou molho inglês, o cominho, a salsinha ou coentro, sal e pimenta a gosto.

Receita de Hambúrguer de cogumelo - Passo 2
3

Coloque a mistura do liquidificador numa tigela, acrescente a linhaça hidratada e misture com as mãos, para sentir a consistência. Adicione a farinha de rosca ou de mandioca em quantidade necessária para obter uma massa consistente e fácil de modelar - aproximadamente 1-2 colheres de sopa de farinha.

Dica: Prefira usar a farinha de mandioca se você seguir uma alimentação sem glúten.

Receita de Hambúrguer de cogumelo - Passo 3
4

Pegue em porções da massa e modele em forma de hambúrguer. Coloque num tabuleiro com papel manteiga, cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 20-30 minutos. Depois retire e cozinhe na grelha, na frigideira ou no forno até dourar de um lado e do outro.

Dica: Aconselho reservar os hambúrgueres de cogumelos na geladeira para que fiquem mais consistentes e não desmanchem na hora de cozinhar.

Receita de Hambúrguer de cogumelo - Passo 4
Imagem: thecrushingcancerkitchen.com
5

Está pronto seu hambúrguer vegetariano de cogumelos! Uma opção de hambúrguer sem ingredientes de origem animal e perfeito também para um cardápio fit e baixo em calorias. Sirva no prato ou no pão e diga o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de hambúrguer de legumes? Confira estas sugestões:

Receita de Hambúrguer de cogumelo - Passo 5

Se você gostou da receita de Hambúrguer de cogumelo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cogumelos.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer de cogumelo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Hambúrguer de cogumelo
Imagem: thecrushingcancerkitchen.com
1 de 6
Receita de Hambúrguer de cogumelo

Voltar ao topo da página ↑