Croquetes

Receita de Croquetes de grão de bico

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 16 julho 2015
Receita de Croquetes de grão de bico

No Tudo Receitas apresentamos-lhe esta receita vegetariana para servir como entrada ou petisco: os croquetes de grão de bico! Seu preparo é bem fácil e econômico, como você poderá ver abaixo através das fotografias passo a passo. Além disso, como são cozinhados no forno, os croquetes de grão de bico são também uma receita saudável.

3 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno

Ingredientes para fazer Croquetes de grão de bico:

Também lhe pode interessar: Croquete de carne e mandioquinha

Como fazer Croquetes de grão de bico:

1

Para preparar esta receita de croquetes de grão de bico comece por reunir os ingredientes. Lembre-se que, como estamos usando grão de bico seco para esta receita, ele deverá ficar hidratando em água por 12 horas.

Receita de Croquetes de grão de bico - Passo 1
2

Escorra a água do grão de bico e coloque-o em uma panela de pressão com água até cobrir, a cebola branca e a cebola cortada em pedaços. Confira mais sabor com tomilho, sal e pimenta. Tampe e cozinhe os ingredientes por 15-20 minutos.

Receita de Croquetes de grão de bico - Passo 2
3

Após o passo anterior, continue preparando os croquetes de grão de bico: bata no liquidificador ou com um mixer esses ingredientes (sem a água da cozedura) e um pouco de pasta de alho.

Receita de Croquetes de grão de bico - Passo 3
4

Assim que os ingredientes estiverem reduzidos purê, acrescente a farinha de rosca e a maisena. Retifique o sabor com sal e pimenta.

Receita de Croquetes de grão de bico - Passo 4
5

Neste momento a massa dos croquetes de grão de bico deverá estar consistente o suficiente para ser modelada. Assim sendo modele bolinhas com as mãos e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos.

Como alternativa você poderá fritá-los em óleo quente, porém essa forma de cozinhar é mais calórica.

Receita de Croquetes de grão de bico - Passo 5
6

Sirva finalmente os croquetes de grão de bico acompanhados de, por exemplo, redução de vinagre balsâmico ou molho teriyaki. Bom apetite!

Receita de Croquetes de grão de bico - Passo 6

Se você gostou da receita de Croquetes de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Croquetes.

Suba a sua foto de Receita de Croquetes de grão de bico

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Croquetes de grão de bico