PARTILHAR

Receita de Filé au poivre

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 29 agosto 2019
Receita de Filé au poivre

Você já ouviu falar em filé au poivre ou steak au poivre? Esta é uma receita de carne francesa que podemos traduzir como 'filé ao molho de pimenta verde' ainda que, por vezes, outras pimentas sejam usadas no preparo do molho. Trata-se de uma receita de filé ao molho de pimenta diferente do que estamos acostumados, porque vai creme de leite no preparo e o molho não fica muito apimentado. É comum servir o molho de pimenta verde como acompanhamento de carne assada no forno ou frita, em vez de carne de churrasco.

Se você já ficou com água na boca e vontade de preparar esta receita de filé au poivre, veja o passo a passo em fotos abaixo e experimente! Neste caso usei filé de porco, mas o molho também vai bem com filé bovino ou de frango.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Na frigideira, Receitas de França
Ingredientes para fazer Filé au poivre:
Também lhe pode interessar: Filé à parmegiana
Como fazer Filé au poivre:
1

Para fazer esta receita de bife com creme de leite e pimentas comece por temperar os filés com sal e pimenta e empanar com a farinha. Leve ao fogo uma frigideira com o azeite de oliva e, quando estiver quente, frite os filés de um lado e do outro até dourarem.

Dica: Empanar os filés com farinha ajuda a que eles não grudem na frigideira.

Receita de Filé au poivre - Passo 1
2

Adicione o Brandy lentamente, para não espirrar, e coloque fogo nele, para flambar e eliminar o álcool.

Retire os filés para um prato e cubra com papel alumínio, para manter o calor deles.

Receita de Filé au poivre - Passo 2
3

Elimine um pouco da gordura da frigideira e coloque os restantes ingredientes: o creme de leite, os grãos de pimenta, o extrato de tomate e o vinagre. Deixe o molho de pimenta verde com creme de leite cozinhar no fogo médio para baixo até reduzir e ficar um pouco espesso.

Dica: O mix de pimentas geralmente inclui pimenta do reino, pimenta verde e pimenta rosa. Para conseguir um sabor de pimentas mais intenso esmague-as ligeiramente antes de adicionar à frigideira.

Receita de Filé au poivre - Passo 3
4

Sirva o molho em seguida sobre os filés de porco e está pronto seu filé au poivre! Bem fácil, não é mesmo? Experimente e deixe seu comentário abaixo dizendo o que achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de filé de porco? Veja estas sugestões:

Receita de Filé au poivre - Passo 4

Se você gostou da receita de Filé au poivre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bifes e filés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Suba a sua foto de Receita de Filé au poivre

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Filé au poivre
1 de 5
Receita de Filé au poivre

Voltar ao topo da página ↑