Partilhar

Receita de Filé de merluza no forno fit

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 18 junho 2019
Receita de Filé de merluza no forno fit

Procurando como preparar um filé de merluza assado no forno que seja fit e, ao mesmo tempo, saboroso? Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de peixe assado no forno passo a passo em fotos!

A merluza é um peixe branco popular por ser nutritivo, baixo em calorias e acessível a todas as carteiras. Porém algumas pessoas torcem o nariz ao sabor da merluza e eu sou uma delas. Por isso sempre busco receitas de merluza temperada para incluir ela mais vezes no cardápio! Desta vez preparei essa receita de filé de merluza no forno fit com crosta crocante e legumes. Todo o preparo é feito no forno, por isso é uma sugestão bem prática e que fica pronta em 30 minutos.

Vamos para a cozinha preparar esta receita de filé de peixe no forno válido para a dieta? Acompanhe abaixo o modo de preparo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Filé de merluza ao forno
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique os legumes finamente, para que cozinhem mais depressa, e coloque numa assadeira. Coloque também os ramos de salsa inteiros e tempere com 1 colher de sopa de chimichurri, sal a gosto e um fio de azeite. Misture tudo e leve ao forno a 180ºC por 10 minutos.

Dica: Neste caso eu cortei as cenouras e o alho poró em rodelas e fatiei o brócolis, mas você pode fazer como preferir.

Receita de Filé de merluza no forno fit - Passo 1
2

Depois de pré-assar os legumes retire a assadeira do forno e acrescente os filés de merluza por cima dos legumes. Tempere o peixe com o restante chimichurri, sal a gosto e um fio de azeite e coloque no forno por 10-15 minutos.

Dica: O tempo de forno depende da espessura dos seus filés. Lembre que o peixe não deve assar demasiado para não ficar ressequido e sem sabor.

Receita de Filé de merluza no forno fit - Passo 2
3

Quando o peixe estiver quase pronto retire novamente a assadeira do forno. Misture a farinha de rosca com o queijo e polvilhe essa mistura por cima de cada filé de merluza, para conseguir uma crosta crocante. Devolva ao forno no modo grill e a 200ºC até dourar.

Dica: Usei queijo cheddar, mas parmesão também fica muito gostoso. Este passo é opcional por isso, se você estiver seguindo uma dieta low carb, não coloque estes ingredientes.

Receita de Filé de merluza no forno fit - Passo 3
4

Depois do passo anterior está pronta esta receita de filé de peixe assado no forno! Bem prática e fácil, não é mesmo? Sirva enquanto quente e bom apetite!

Agora que você sabe como fazer peixe assado no forno deixe em baixo um comentário sobre esta receita e confira também estas receitas com peixe gostosas:

Receita de Filé de merluza no forno fit - Passo 4

Se você gostou da receita de Filé de merluza no forno fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Merluza.

Suba a sua foto de Receita de Filé de merluza no forno fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Filé de merluza no forno fit

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Filé de merluza no forno fit
1 de 5
Receita de Filé de merluza no forno fit

Voltar ao topo da página