Partilhar

Receita de Filé de peixe empanado no forno

 
Por carolperis , Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 9 julho 2018
Receita de Filé de peixe empanado no forno

As receitas de peixe devem ser incluídas num cardápio de alimentação saudável, de forma a manter uma alimentação balanceada e variada. Mesmo que você ou alguém na sua família não goste muito de peixe, existem jeitos de contornar isso. Esta receita de filé de peixe empanado no forno é exemplo disso mesmo: uma receita de peixe saborosa e com crosta crocante de farinha de rosca e castanha do Pará que vai deixar todos salivando. Siga abaixo o passo a passo desta receita que compartilho no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece temperando o filé de peixe com sal, pimenta do reino, raspas de limão, salsinha a gosto picada e suco de 1/2 limão. Esfregue bem os temperos no peixe e deixe descansar no tempero por 15 minutos na geladeira.

Dica: Para esta receita eu usei filé de abrótea, mas você pode usar o filé do seu peixe preferido ou que tem em casa.

Receita de Filé de peixe empanado no forno - Passo 1
2

Enquanto o peixe descansa, continue preparando esta receita de peixe empanado no forno: faça a crosta misturando numa vasilha a farinha de rosca, o coco ralado e as castanhas trituradas.

Receita de Filé de peixe empanado no forno - Passo 2
3

Vá adicionando azeite e misturando, até obter uma farofa úmida.

Receita de Filé de peixe empanado no forno - Passo 3
4

Pegue uma assadeira grande e coloque um bom fio de azeite. Disponha os filés de peixe na assadeira e, em seguida, coloque a crosta por cima dos filés, apertando levemente. Assim você garante que o peixe empanado assado fica bem crocante e não desmancha!

Receita de Filé de peixe empanado no forno - Passo 4
5

Leve para assar por 15 a 20 minutos em forno preaquecido a 180 graus. O ideal é que a crosta fique levemente dourada. Sirva seu filé de peixe empanado no forno com purê de mandioquinha light e bom apetite!

Quando preparar esta receita não se esqueça de escrever um comentário e subir foto do peixe pronto. Confira também estas sugestões de receitas de filé de peixe:

Receita de Filé de peixe empanado no forno - Passo 5

Se você gostou da receita de Filé de peixe empanado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.

Suba a sua foto de Receita de Filé de peixe empanado no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Filé de peixe empanado no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Filé de peixe empanado no forno
1 de 6
Receita de Filé de peixe empanado no forno

Voltar ao topo da página