PARTILHAR

Receita de Peixe meca grelhado na frigideira

 
amada m.
Por amada m.. 16 outubro 2019
Receita de Peixe meca grelhado na frigideira

O peixe meca (Xiphias gladius Linnaeus), também conhecido como espadarte, é um peixe de água salgada com carne muito macia e de sabor incomparável - por isso é apelidado de 'a picanha do mar'! O peixe meca é indicado para fazer moqueca, ensopado, fritar, assar no forno, no churrasco e também na frigideira, como mostramos para você aqui no TudoReceitas.

Veja como fazer peixe meca na frigideira com um delicioso molho de azeite de oliva, alho, salsinha e limão. Ótima sugestão para quem segue uma alimentação saudável e procura receitas rápidas e práticas para o dia a dia! Preste atenção no passo a passo em fotos desta receita de peixe meca grelhado na frigideira e experimente, porque peixe meca é bom demais!

3 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes para fazer Peixe meca grelhado na frigideira:
Também lhe pode interessar: Perca do Nilo grelhada
Como fazer Peixe meca grelhado na frigideira:
1

Limpe os filés de peixe meca e seque-os com um papel absorvente. Neste caso preparei a receita com meca fresco, mas você pode usar meca descongelado, lembrando que é necessário deixar descongelar o peixe antes.

Dica: Esta receita de peixe grelhado de na frigideira pode ser preparado do mesmo jeito com outras variedades de peixe, tais como cação, salmão, tilápia, etc.

Receita de Peixe meca grelhado na frigideira - Passo 1
2

Tempere o peixe com sal e leve ao fogo uma frigideira untada com um fio de azeite. Quando a frigideira estiver bem quente coloque o peixe e deixe grelhar por 4 minutos, depois vire e deixe grelhar por mais 4 minutos ou até ficar douradinho.

Dica: Se a frigideira estiver untada e bem quente o peixe não irá grudar tanto nela. Não deixe o peixe na frigideira por mais de 10 minutos no total, para evitar que fique ressequido.

Receita de Peixe meca grelhado na frigideira - Passo 2
3

Enquanto isso pique os dentes de alho e a salsinha, coloque num recipiente (de preferência um almofariz) e adicione 1 copo pequeno de azeite de oliva e o vinagre de maçã ou suco de limão. Misture muito bem, amassando o alho e a salsinha, para criar liga e conseguir uma receita de peixe meca ao molho deliciosa!

Receita de Peixe meca grelhado na frigideira - Passo 3
4

Quando seu filé de peixe na frigideira estiver pronto, retire para um prato e sirva com o molho de alho e salsinha. Acompanhe com, por exemplo, macarrão de abobrinha e cenoura ou purê de inhame e bom apetite!

Procurando mais receitas de peixe na frigideira? Veja estas sugestões deliciosas:

Receita de Peixe meca grelhado na frigideira - Passo 4

Se você gostou da receita de Peixe meca grelhado na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros peixes.

Peixe meca grelhado - calorias

A receita de peixe meca grelhado que indicamos acima é uma excelente fonte de proteína, vitaminas e minerais para toda a família. 100 gramas de peixe meca proporcionam variam 170 e 180 calorias, dependendo se você serve ele com o molho de alho e salsinha indicado na receita ou sem ele.

Suba a sua foto de Receita de Peixe meca grelhado na frigideira

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Peixe meca grelhado na frigideira
1 de 5
Receita de Peixe meca grelhado na frigideira

Voltar ao topo da página ↑