Hambúrguer

Receita de Hambúrguer americano caseiro

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 16 julho 2015
Receita de Hambúrguer americano caseiro

Diz-se que os hambúrgueres nasceram nos Estados Unidos da América, como resultado de um estilo de vida cada vez mais acelerado. Apesar de ser discutível seu valor calórico, sem dúvida que o hambúrguer americano é um prato rápido e delicioso que todo o mundo já provou pelo menos uma vez. Se não é o seu caso, ou se quer preparar hambúrguer americano caseiro, confira como com o Tudo Receitas!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com refrigerante, Frito, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes para fazer Hambúrguer americano caseiro:
Também lhe pode interessar: Lanche de hambúrguer caseiro
Como fazer Hambúrguer americano caseiro:
1

Para preparar o hambúrguer americano caseiro, comece por reunir os ingredientes - confira a receita de pão de hambúrguer caseiro.

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 1
2

No copo do liquidificador ou em um copo alto (caso use o mixer), coloque a carne e a cebola, ambas cortadas em pedaços, a pasta de alho, sal e pimenta. Bata bem estes ingredientes.

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 2
3

O passo seguinte deste hambúrguer americano caseiro é acrescentar a farinha de rosca e misturar muito bem. Se o preparado estiver seco, poderá ser necessário acrescentar um ovo.

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 3
4

O ideal é que o preparado destes hambúrgueres fique firme, de forma a que possam ser facilmente modelados sem desmanchar. Reserve por 10-15 minutos na geladeira, para firmar.

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 4
5

Após o tempo indicado, cozinhe o hambúrguer americano caseiro numa frigideira em fogo médio com um pouco de óleo de girassol. Cozinhe dos dois lados, até que fique dourado por fora e cozinhado por dentro.

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 5
6

Em uma frigideira à parte, também com um pouco de óleo, frite o bacon cortado em pedaços até ficar dourado. Se quiser optar por uma forma de cozinhar mais saudável, simplesmente leve ao forno médio até dourar.

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 6
7

Finalmente sirva o hambúrguer americano caseiro no pão, acompanhado do bacon, alface, tomate, queijo e algum molho da sua preferência - recomendamos o molho barbecue rápido. Bom apetite!

Receita de Hambúrguer americano caseiro - Passo 7

Se você gostou da receita de Hambúrguer americano caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer americano caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Hambúrguer americano caseiro