Hambúrguer

Receita de Hambúrguer assado no forno

 
amada m.
Por amada m.. Atualizado: 17 março 2021
Receita de Hambúrguer assado no forno

Esta sugestão de hambúrguer caseiro que trago para vocês nasce de uma deliciosa combinação de carne bovina e carne de porco, com outros ingredientes como cebola e especiarias, que sempre podem ser modificados para se adequar ao nosso gosto. O resultado é um bife hambúrguer com aroma e aparência deliciosos!

Os hambúrgueres podem ser feitos na frigideira, no churrasco ou assados no forno, para reduzir suas calorias. Nesta ocasião vou mostrar como fazer hambúrguer de forno! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir esta receita de hambúrguer assado no forno, um jeito diferente de confeccionar carne e muito fácil do que parece.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Pouco picante, No forno

Ingredientes para fazer Hambúrguer assado no forno:

Também lhe pode interessar: Hambúrguer no forno com queijo

Como fazer Hambúrguer assado no forno:

1

Numa tigela misture todos os ingredientes de hambúrguer caseiro: as carnes, o ovo, a salsinha, a pimenta, a cebola, a farinha de rosca e os cominhos.

Dica: Você também poderá usar o ovo e a farinha de rosca para empanar os hambúrgueres.

Receita de Hambúrguer assado no forno - Passo 1
2

Amasse com as mãos até misturar tudo muito bem. Depois modele este preparado de hambúrguer de carne em forma de bola, cubra com um pano e reserve por 15 minutos, para apurar o sabor.

Receita de Hambúrguer assado no forno - Passo 2
3

Após esse tempo, ligue o forno nos 180ºC (forno médio) com calor em cima e em baixo. Pegue pequenas porções do preparado de hambúrguer, modele em pequenas bolas e espalme com as mãos, de modo conseguir hambúrgueres compactos mas não muito finos. Coloque os hambúrgueres num tabuleiro de forno forrado com papel manteiga e, se quiser, pingue algumas gotas de óleo vegetal ou azeite de oliva.

Receita de Hambúrguer assado no forno - Passo 3
4

Cozinhe os bifes de hambúrguer no forno por 10 minutos, depois vire e deixe cozinhar por mais 10 minutos do outro lado.

Dica: Aconselho colocar o tabuleiro no a meia altura e assar com calor em cima e em baixo. Se você gosta de hambúrgueres crocantes por fora, ligue o modo Grill do forno nos últimos 5 minutos.

Receita de Hambúrguer assado no forno - Passo 4
5

Quando seus hambúrgueres de carne estiverem douradinhos, pode tirar do forno e servir. Estão prontos para deliciar todos! Sirva com, por exemplo, batata rústica no forno e salada de folhas verdes. Bom apetite!

Gostou desta receita com carne moída? Confira também estas sugestões:

Receita de Hambúrguer assado no forno - Passo 5

Se você gostou da receita de Hambúrguer assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Hambúrguer.

Suba a sua foto de Receita de Hambúrguer assado no forno

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Hambúrguer assado no forno