Partilhar

Receita de Lombo de porco com vinho branco

Por Nelia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 9 outubro 2019
Receita de Lombo de porco com vinho branco
Imagem: foodandwine.com

O lombo de porco é uma carne fácil de cozinhar e com a qual podemos preparar pratos deliciosos. O segredo para conseguir um lombo saboroso é deixar ele marinando por algumas horas ou, de preferência, um dia para o outro. Podem ser usados vários ingredientes nessa marinada para lombo de porco, um dos mais populares é o vinho branco.

Se você quer saber como temperar carne de porco com vinho branco, preste atenção nesta receita de lombo de porco com vinho branco que compartilho com você aqui no TudoReceitas! O preparo é bem simples, a diferença está no modo de temperar e nos ingredientes usados. Confira abaixo todos os detalhes e experimente hoje mesmo!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Lombo de porco ao vinho tinto
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare o lombo marinado batendotodos temperos no liquidificador (o vinho, o suco de limão, os alhos, o louro, o azeite, o colorau a pimenta do reino, o sal e o alecrim ou tomilho), somente para misturar. Coloque o lombo num recipiente grande, derrame sobre ele a mistura do liquidificador e reserve por, no mínimo, 1 hora.

Dica: O ideal é deixar o lombo marinando nessa mistura de um dia para o outro na geladeira, desse jeito ficará mais saboroso!

Receita de Lombo de porco com vinho branco - Passo 1
2

Após o tempo indicado coloque um pouco de azeite em uma panela e leve ao fogo alto. Quando estiver quente doure o lombo de todos os lados, sem a marinada, somente para selar. Retire para uma assadeira, jogue a marinada sobre ele e cubra com papel alumínio.

Dica: Selar significa dourar a carne por fora, mantendo-a crua e suculenta no interior. É um procedimento usado para conseguir carne assada no forno suculenta.

Receita de Lombo de porco com vinho branco - Passo 2
Imagem: eggheadforum.com
3

Coloque o lombo de porco assando no forno por 40 minutos. Depois retire o papel alumínio, vire o lombo ao contrário e deixe por mais 15-20 minutos ou até dourar.

Dica: Nos últimos minutos de forno pincele o lombo com a marinada ou com manteiga para deixar ele bem douradinho e apetitoso! Se quiser pode também polvilhar mais alecrim ou tomilho, como na foto.

Receita de Lombo de porco com vinho branco - Passo 3
Imagem: suburbanfoodie.files.wordpress.com
4

Está pronta sua maravilhosa carne assada com vinho branco! Fatia e sirva acompanhada de, por exemplo, purê de batata e repolho refogado com linguiça. Experimente e suba a foto do seu lombo pronto. Bom apetite!

Procurando receitas de molho de vinho para carne de porco? Veja estas sugestões:

Receita de Lombo de porco com vinho branco - Passo 4
Imagem: foodandwine.com

Se você gostou da receita de Lombo de porco com vinho branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Suba a sua foto de Receita de Lombo de porco com vinho branco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Lombo de porco com vinho branco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
denis
deixei meu marinar lombo de porco marinar por 12 horas, assei de acordo com o indicado e ficou muito gostoso, reocmendo a receita
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Denis, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
DIRCE GODOY TEIXEIRA
Estou preparando meu lombo conforme a receita. Me parece muito bom ! entrarei em contato logo esteja pronto, que com certeza ficará delicioso. Obrigada. Ah ! enviarei foto
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Que legal, Dirce! Ficamos no aguardo da sua opinião e foto 🙂

Receita de Lombo de porco com vinho branco
Imagem: foodandwine.com
Imagem: eggheadforum.com
Imagem: suburbanfoodie.files.wordpress.com
Imagem: foodandwine.com
1 de 5
Receita de Lombo de porco com vinho branco

Voltar ao topo da página