PARTILHAR

Receita de Lombo de porco com molho de cenoura

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 12 julho 2023
Receita de Lombo de porco com molho de cenoura

Aprenda a preparar um delicioso lombo ao molho com esta receita fácil do TudoReceitas. É um prato simples que consiste em carne de porco guisada com um molho de cenoura delicioso feito com a carne e com vinho branco.

Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar esse lombo de porco com molho de cenoura, um prato que pode servir em qualquer ocasião especial como o jantar de Natal, ceia de ano novo ou simplesmente para desfrutar nas refeições em família!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Estufado
Ingredientes para fazer Lombo de porco com molho de cenoura:
Também lhe pode interessar: Lombo de porco assado com abacaxi
Como fazer Lombo de porco com molho de cenoura:
1

Para começar a preparar o lombo de porco com molho de cenoura, a primeira coisa que deve fazer é passar os filetes de lombo por farinha e fritar em uma panela com óleo até ficarem dourados. Retire e reserve.

Receita de Lombo de porco com molho de cenoura - Passo 1
2

Na mesma panela, com o óleo onde fritou o lombo, prepare um refogado base com a cenoura, a cebola e o alho. Corte a cenoura em cubinhos e o alho em fatias finas.

Receita de Lombo de porco com molho de cenoura - Passo 2
3

Quando a cebola tomar um tom transparente, adicione o lombo de porco à panela com o vinho e um pouco de água. Continue cozinhando em fogo baixo até o líquido reduzir e evaporar o álcool do vinho. Corrija o tempero a gosto, adicionando sal, pimenta e ervas aromáticas.

4

Quando tudo estiver pronto, retire o lombo de porco da panela e triture os restantes ingredientes para formar o molho de cenoura. Triture até obter a textura desejada, um vez que pode deixar o molho mais ou menos suave.

Receita de Lombo de porco com molho de cenoura - Passo 4
5

Sirva o lombo de porco com molho de cenoura e acompanhe com purê de batatas ou um arroz natalino, caso você esteja considerando prepará-lo para o Natal ou Ano Novo.

Buscando outras receitas com lombo de porco? Acesse:

Escreva o seu comentário sobre essa receita de lombo abaixo, suba uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar também as suas sugestões caseiras no portal. Bom apetite!

Receita de Lombo de porco com molho de cenoura - Passo 5

Se você gostou da receita de Lombo de porco com molho de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.

Suba a sua foto de Receita de Lombo de porco com molho de cenoura

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Juceila Fernandes
Acabei de fazer e está divinal 😊
Sara Silva
Oi Juceila, que bom que você gostou desta receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Receita de Lombo de porco com molho de cenoura
1 de 5
Receita de Lombo de porco com molho de cenoura

Voltar ao topo da página ↑