menu
Partilhar

Receita de Omelete de forno low carb

 
Por Nélia Oliveira, Redatora e editora no TudoReceitas. 28 outubro 2020
Receita de Omelete de forno low carb

Com ovos e creme de leite podemos preparar uma omelete low carb perfeita para saciar no café da manhã e no lanche. Se adicionarmos mais alguns ingredientes, como alho poró e bacon, teremos uma refeição nutritiva para incluir num cardápio de alimentação saudável!

Ficou curioso com esta sugestão? Então confira esta receita de omelete de forno low carb bem fácil de fazer para o seu café da manhã, almoço, lanche ou jantar! Preparada sem nada de farinha, esta é uma receita sem glúten válida para toda a família, incluindo as crianças. Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer omelete de forno simples com nosso passo a passo em fotos!

2 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes para fazer Omelete de forno low carb:
Também lhe pode interessar: Omelete recheada com presunto e queijo
Como fazer Omelete de forno low carb:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita saudável. Estaremos preparando uma omelete de forno simples com creme de leite, alho poró e bacon. No entanto, se você preferir, pode substituir o alho poró por cebola e o bacon por presunto, por exemplo.

Dica: Preaqueça o forno nos 180 graus (forno médio).

Receita de Omelete de forno low carb - Passo 1
2

Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga, banha ou óleo e salteie o bacon até começar a dourar.

Dica: Se o seu bacon for rico em gordura não precisará de adicionar manteiga nem azeite.

Receita de Omelete de forno low carb - Passo 2
3

Em seguida adicione na frigideira o alho poró picado, misture e deixe no fogo por mais 1-2 minutos, até ficar macio. Desligue o fogo e transfira estes ingredientes para uma tigela.

Dica: Se preferir, poderá substituir o alho poró picado por cebola ou até por abobrinha ou cenoura raladas. Prepare do mesmo jeito indicado para o alho poró.

Receita de Omelete de forno low carb - Passo 3
4

Adicione o creme de leite e os ovos na tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e bata muito bem com um garfo, para misturar tudo.

Receita de Omelete de forno low carb - Passo 4
5

Unte bem com manteiga, banha ou óleo um refratário pequeno ou refratário para suflê e coloque esta mistura da omelete low carb. Leve para assar no forno preaquecido a a 180 graus por 20 minutos até que o ovo esteja consistente - faça o teste do palito para verificar a textura.

Receita de Omelete de forno low carb - Passo 5
6

Retire do forno, espere esfriar um pouco e sirva seu omelete de forno simples assim ou acompanhado de uma saladinha simples. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou deste omelete de forno com creme de leite!

Procurando mais receitas low carb para incluir no seu cardápio? Veja como fazer:

Receita de Omelete de forno low carb - Passo 6

Se você gostou da receita de Omelete de forno low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortilha e omelete.

Suba a sua foto de Receita de Omelete de forno low carb

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Omelete de forno low carb
1 de 7
Receita de Omelete de forno low carb

Voltar ao topo da página