Partilhar
Partilhar em:

Receita de Ossobuco estufado à milanesa

Adicionar aos favoritos
Receita de Ossobuco estufado à milanesa

'Ossobuco' é uma palavra italiana que significa literalmente "osso oco" e refere-se a um chambão de vitela com osso. Uma das receitas mais saborosa para cozinhar ossobuco, e também uma das mais práticas, é o ossobuco estufado à milanesa. Para preparar este prato em sua casa, confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com!

Ingredientes para 2 porções da Ossobuco estufado à milanesa:
Também lhe pode interessar: Receita de Ossobuco à milanesa
Instruções | 1 hora 30 minutos
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Para facilitar o preparo, descasque e pique a cenoura e a cebola.

2

Em seguida tempere a carne com sal e pimenta a gosto, e envolva na farinha. Leve ao fogo médio uma panela comum ou de pressão com a manteiga e o azeite e, quando estiver quente, sele a carne de um lado e do outro. Retire a carne e reserve num prato à parte.

Dica: Selar a carne significa cozinhá-la por fora, até que fique dourada, mantendo-se suculenta e tenra no interior.

3

Na mesma panela, adicione a cebola e a cenoura, e cozinhe em fogo médio-baixo até que estejam macias.

4

Para continuar com o refogado do ossobuco, acrescente os tomates e os alhos também picados. Tampe e cozinhe por 2-3 minutos em fogo baixo, para que o tomate solte seus sucos.

5

Após o passo anterior, acrescente o vinho e espere que o álcool evapore. Depois adicione o caldo de carne, o louro e a carne. Acerte o sabor com sal e pimenta, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 1h30m.

6

Finalmente, sirva seu ossobuco estufado à milanesa acompanhado de batata assada com ervas finas, e polvilhado com salsinha. Uma ótima sugestão para o almoço! Diga-nos o que achou desta receita caseira, e bom apetite!

7

Se gostou da receita de Ossobuco estufado à milanesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Estufado ou deixe-se surpreender no nosso Recomendador de receitas.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Prato principal
  • Bebida: Vinho tinto
  • Cocção: Estufado
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Ossobuco estufado à milanesa

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Ossobuco estufado à milanesa

Muito útil

Receita de Ossobuco estufado à milanesa
1 de 7
Receita de Ossobuco estufado à milanesa