menu
Partilhar

Receita de Panqueca de espinafre fit

 
Por Emilia Cicolo. 1 junho 2021
Receita de Panqueca de espinafre fit

Acredita-se que as panquecas surgiram na França há cerca de 9 mil anos. Quando, acidentalmente, uma mulher teria derramado um pouco de mingau no fogão. Desde então, a panqueca se espalhou pelo mundo, apresentando características distintas a depender da região. Na França, por exemplo, as massas são bem finas e tem o nome de crepe. Já nos Estados Unidos, as massas são mais grossas. E, aqui no Brasil, há diversas opções de massas e recheios, inclusive opções fit!

A receita básica e tradicional de panqueca leva farinha de trigo, leite e ovos. Sendo assim, para uma receita menos calórica e mais nutritiva, optamos por substituir o trigo por farinha de arroz e polvilho doce e acrescentar espinafre ao preparo. O resultado foi uma massa super leve e saborosa, ótima para quem procura um prato saudável e para quem quer incluir os benefícios do espinafre, de um modo diferente, em suas refeições. Esta receita de panqueca de espinafre fit é ideal ainda para as crianças, que podem consumir verduras de uma forma atrativa e gostosa.

Veja o passo a passo em fotos desta panqueca de espinafre saudável aqui no TudoReceitas e sirva com o recheio da sua preferência!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Na frigideira
Ingredientes para fazer Panqueca de espinafre fit:
Também lhe pode interessar: Panquecas de espinafre (sem glúten)
Como fazer Panqueca de espinafre fit:
1

É bem prático fazer panqueca de espinafre saudável! Bata todos os ingredientes no liquidificador: a farinha, o polvilho, o leite, os ovos, o sal e o espinafre.

Receita de Panqueca de espinafre fit - Passo 1
2

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio, coloque um fio de azeite ou óleo e espalhe por todo o fundo com uma folha de papel toalha. Coloque uma concha de massa.

Dica: para deixar esta receita ainda mais saudável, prefira usar óleo de coco no lugar do óleo de girassol, por exempo.

Receita de Panqueca de espinafre fit - Passo 2
3

Deixe a massa cozinhar e, quando ficar consistente, vire e deixe dourar do outro lado também. Retire para um prato e repita o processo até acabar a massa.

Receita de Panqueca de espinafre fit - Passo 3
4

Sirva esta panqueca salgada com o recheio de sua preferência! Sugestões:

  • Panqueca de espinafre com frango com milho
  • Panqueca de espinafre com ricota temperada
  • Panqueca de espinafre com queijo
  • Panqueca de espinafre com carne moída
Receita de Panqueca de espinafre fit - Passo 4
5

Gostou desta receita fácil de panqueca de espinafre? Veja mais receitas de panquecas saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

Receita de Panqueca de espinafre fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Panqueca de espinafre fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.

Suba a sua foto de Receita de Panqueca de espinafre fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Panqueca de espinafre fit
1 de 6
Receita de Panqueca de espinafre fit

Voltar ao topo da página