Cenoura

Receita de Pão de cenoura

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 20 fevereiro 2024
Receita de Pão de cenoura

O pão é um alimento consumido em todo o mundo, portanto, se estiver procurando aumentar a quantidade de proteína em sua dieta, esse pão sem farinha pode ser uma ótima opção. Também é importante esclarecer que os carboidratos em geral são nossa fonte de energia e principais protetores da massa muscular, por isso devemos buscar a melhor qualidade possível de carboidratos, mas não deixar de comê-los. Como ingredientes principais, combinaremos cenoura e ovo para ter como resultado um alimento rico em fibras e proteínas de alto valor biológico.

No TudoReceitas, mostramos a você como fazer pão de cenoura sem farinha. Vamos começar a cozinhar!

1 convidado 15m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira

Ingredientes para fazer Pão de cenoura:

Também lhe pode interessar: Cenoura glaceada

Como fazer Pão de cenoura:

1

Descasque e rale a cenoura em um ralador fino. Se preferir, pode cozinhá-la e amassá-la, embora ela fique mais líquida e o índice glicêmico seja maior.

Receita de Pão de cenoura - Passo 1
2

Em uma tigela, misture a cenoura com o ovo e os temperos a gosto. Neste caso, usamos cúrcuma, orégano e alho em pó, mas você pode adicionar tomilho, mostarda, pimenta moída, entre outros.

Receita de Pão de cenoura - Passo 2
3

Por fim, adicione o fermento em pó e o bicarbonato de sódio.

Dica: Se o ovo for muito grande e a preparação parecer muito líquida, você pode adicionar uma colher de chá de sementes de chia para ajudar a engrossar a preparação.

Receita de Pão de cenoura - Passo 3
4

Em uma frigideira em fogo alto, adicione uma colher de chá de óleo. Quando atingir a temperatura, adicione a preparação do seu pão de cenoura sem farinha e, quando se formar uma camada na base para reter o líquido do ovo, abaixe o fogo para médio e cubra para cozinhar por cerca de 5 minutos.

Receita de Pão de cenoura - Passo 4
5

Após esse tempo, vire com cuidado e cozinhe do outro lado por mais 3 minutos.

Receita de Pão de cenoura - Passo 5
6

Retire da frigideira e reserve até esfriar para cortar ao meio. Agora, recheie-o a seu gosto com seus ingredientes favoritos. Neste caso, escolhemos cream cheese, presunto natural e rúcula.

Receita de Pão de cenoura - Passo 6
7

Sirva seu sanduíche feito com pão de cenoura sem farinha e vamos comer! Conte para a gente se você experimentar e compartilhe uma foto do resultado final.

Receita de Pão de cenoura - Passo 7

Se você gostou da receita de Pão de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cenoura.

O que servir com o pão de cenoura

Outros ingredientes para rechear esse pão são lombo de porco defumado, queijo fatiado, queijo Roquefort e frango grelhado para proteína. Para obter mais fibras, você pode acrescentar alface, manjericão, tomates secos, cebola caramelizada e cogumelos. Finalmente, para carboidratos, você pode adicionar uma colher de aveia à mistura ou servir esse sanduíche com algumas batatas assadas.

Além disso, se você quiser preparar um sanduíche semelhante, não perca esta receita de pão de cenoura fit.

Suba a sua foto de Receita de Pão de cenoura

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Pão de cenoura