Receita de Pastel de farinha de milho fácil e rápido


Procurando uma receita de pastel sem glúten, fácil e rápido para servir como entrada ou petisco? No TudoReceitas temos a solução!
Este pastel frito especial é preparado com farinha de milho do tipo fubá no lugar da farinha de trigo. A massa fica consistente e mais crocante que o pastel tradicional, e você pode rechear ela a gosto e fritar do jeito habitual. Para fazer esta receita de pastel de farinha de milho fácil e rápido você só precisa de farinha de milho, manteiga ou margarina, sal e água. Simples assim! Indicamos também sugestões de recheio que você poderá usar.
Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo este pastel de fubá para as festas juninas ou para outra ocasião!
Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de pastel caipira com farinha de milho. Neste caso, no recheio usei cebola, atum e quinoa, mas você pode rechear com outras opções que indicamos abaixo.

Para preparar a massa destes pastéis de fubá misture o fubá com um pouco de sal, a água e a manteiga ou margarina. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea e fácil de modelar, como na foto.
Dica: Para chegar no ponto da massa poderá ser necessário colocar um pouco mais de fubá ou de água. Se preferir, também pode substituir a manteiga ou margarina por óleo ou azeite.

Prepare o recheio dos pastéis. Neste caso refoguei a cebola picada em um pouco de azeite, depois acrescentei o atum escorrido e a quinoa cozida. Temperei com sal e pimenta.
- Veja nossas sugestões de 50 recheios de pastel fáceis de fazer.

Numa bancada, polvilhada com fubá ou forrada com plástico filme, abra a massa de pastel de farinha de milho com um rolo. Corte em discos, usando um copo ou um cortador, e coloque o recheio ao centro. Feche os pastéis em forma de meia-lua, como na foto.
Dica: Não coloque demasiado recheio em cada pastel, para evitar que ele quebre na hora de fritar.

Esquente o óleo numa panela e, quando estiver quente, frite 2-3 pastéis de cada vez até que fiquem dourados e crocantes. Reserve em papel absorvente, para eliminar o excesso de óleo.
Dica: Lembre que, se você usar um recheio cru, baixe o fogo para dar tempo que o recheio cozinhe.

Está prontinho seu pastel de fubá frito! Sirva enquanto quente ou frio, é uma delícia de qualquer jeito. Diga nos comentários qual recheio você usou e bom apetite!
Procurando mais receitas sem glúten? Veja estas sugestões:

Se você gostou da receita de Pastel de farinha de milho fácil e rápido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.