Partilhar
Partilhar em:

Receita de Salmão ao forno com legumes

1 comentário
46 vezes partilhado
 
Receita de Salmão ao forno com legumes

Adoro receitas onde o forno faz tudo sozinho. Salmão ao forno com legumes é uma delas, porque também cozinhamos os legumes no forno. O segredo é, simplesmente, cortar vegetais muito finos para que o tempo de cozimento seja o mesmo. O peixe é impregnado com os sabores dos vegetais... fácil e delicioso! Continue lendo e descubra as dicas para preparar esta receita de salmão com o TudoReceitas.com

Ingredientes para 2 porções da Salmão ao forno com legumes:
Também lhe pode interessar: Receita de Salmão ao forno com batatas
Instruções | 30 minutos
1

Aqui temos os ingredientes para esta receita de salão ao forno com legumes. Na peixaria cortaram o salmão em filetes e removeram a espinha. Quanto aos vegetais, você pode escolher os que você tem pela geladeira. Aqui proponho repolho, cenoura, abobrinha, pimentão verde e tomate cereja. Não esqueça o vinho branco, é quase indispensável.

Dica: Já pode colocar para pré-aquecer o forno: 200 ° c, com aquecimento superior e inferior.

2

Banhe o fundo de uma assadeira de forno com um pouco de azeite e disponha os filetes de salmão, tempere-os e polvilhe com mais um pouco de azeite.

3

Lave e corte todos os legumes em fatias finas ou em juliana. As verduras tem de ficar pequenas para que cozam no forno ao mesmo tempo que o salmão. Disponha sobre o salmão, eu fiz isso na seguinte ordem: repolho, abobrinha, pimentão, cenouras e tomates cereja. Tempere novamente, adicione a salsinha e banhe tudo com o copo de vinho branco.

4

Deixe assar o salmão com os legumes por 15 a 20 minutos a 200 graus.

5

Já pode servir o salmão ao forno com legumes. Disponha primeiro um filete e por cima, cubra-o com os legumes e um pouco de molho da cozedura. Este peixe assado com um prato de legumes pede um vinho branco seco e é ideal para almoço ou um jantar leve. Se você preferir completar o menu, o primeiro prato, aconselho um risoto com camarão e lulas, e para sobremesa, você pode tentar esta banana frita com mel. O que achou desta receita? Deixe um comentário para nos contar a sua opinião.

Se gostou da receita de Salmão ao forno com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Para: Prato principal
  • Bebida: Vinho branco
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Salmão ao forno com legumes

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (1)

Escrever comentário sobre Salmão ao forno com legumes

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rose
Acabei de fazer e todos aqui em casa adoraram,estamos na vida de fitness e caiu como uma luva essa receita. Obrigado por compartilhar,nós aqui estamos devorando tudo...kkkkk
TudoReceitas
Oi Rose! Que bom que gostou ;) Da próxima suba a foto do seu resultado ;)

Receita de Salmão ao forno com legumes
1 de 6
Receita de Salmão ao forno com legumes