Bolos simples

Receita de Sobremesa com resto de bolo

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 24 outubro 2019
Receita de Sobremesa com resto de bolo

Não sabe o que fazer com sobras de bolo? Confira aqui no TudoReceitas esta deliciosa sobremesa de abacaxi caramelizado com sorvete que você não vai querer perder!

Esta sobremesa com bolo esfarelado é ótima para aproveitar as sobras de bolo, conferindo-lhe uma nova apresentação e servindo o bolo com um irresistível acompanhamento de abacaxi caramelizado e sorvete. Se você está salivando só de ler sobre esta receita de sobras de bolo com sorvete confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare esta sobremesa com resto de bolo diferente e econômica que mistura texturas e sabores de uma forma inesperada.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Sobremesa com resto de bolo:

Também lhe pode interessar: Bolo de abacate

Como fazer Sobremesa com resto de bolo:

1

Para fazer a sobremesa de abacaxi com sorvete reúna os ingredientes necessários e parta o bolo em pedaços ou esfarele. Neste caso usei sobras de pão de ló, mas você pode usar outro bolo que esteja sobrando aí em casa.

Receita de Sobremesa com resto de bolo - Passo 1
2

Coloque as bolas de sorvete do seu sabor favorito nas tigelas ou pratos onde vai servir esta sobremesa com bolo pronto - eu usei sorvete de frutas vermelhas.

Receita de Sobremesa com resto de bolo - Passo 2
3

Corte as rodelas de abacaxi em metades e leve ao fogo médio numa frigideira com o açúcar mascavo. Deixe até caramelizar.

Receita de Sobremesa com resto de bolo - Passo 3
4

Junte as sobras de bolo no prato ou tigela com o sorvete e adicione também o abacaxi caramelado. Se quiser, finalize com um pouco de calda de caramelo, leite condensado ou calda de chocolate. Delicie-se com esta sobremesa de bolo com sorvete e abacaxi e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sobremesas fáceis e rápidas? Veja estas ideias:

Receita de Sobremesa com resto de bolo - Passo 4

Se você gostou da receita de Sobremesa com resto de bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa com resto de bolo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
josefa
achei maravilhosa essa sobremesa para comer com sorvete, usei bolo de chocolate na minha e sorvete de doce de leite, uma delícia!
1 de 5
Receita de Sobremesa com resto de bolo