Couve-flor

Receita de Sopa de couve flor low carb

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 23 junho 2023
Receita de Sopa de couve flor low carb

A couve flor é um dos legumes preferidos de quem segue uma alimentação low carb. Além de ser nutritiva e baixa em calorias, a couve flor aceita diversas formas de preparo, uma delas é a sopa creme de couve flor low carb que sugerimos aqui no TudoReceitas.

Prepare esta sopa low carb para entrada da sua refeição ou como prato principal leve e nutritivo. Ela vai bem simples assim ou acompanhada de uma proteína baixa em calorias, como o peito de frango.

Veja como fazer sopa de couve flor para emagrecer com ingredientes baixos em carboidratos e inclua-a no seu cardápio de alimentação saudável!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido

Ingredientes para fazer Sopa de couve flor low carb:

Também lhe pode interessar: Couve flor low carb crocante

Como fazer Sopa de couve flor low carb:

1

Leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola e os alhos picados até a cebola ficar macia. Numa frigideira à parte frite a linguiça picada até ficar ao seu gosto e reserve.

Dica: Não deixe estes ingredientes dourar muito, isso acrescenta mais calorias à receita.

Receita de Sopa de couve flor low carb - Passo 1
2

Lave a couve flor e a couve manteiga e pique em pedaços. Coloque na panela do refogado, cubra com água ou caldo de legumes caseiro e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até a couve flor ficar bem macia.

Dica: Quando mais finamente picar a couve flor, mais rápido ela cozinha.

Receita de Sopa de couve flor low carb - Passo 2
3

Depois do passo anterior bata a sopa de couve flor com um mixer de pão ou no liquidificador até virar um creme. Tempere com sal e pimenta a gosto, coloque a linguiça e espere ferver novamente.

Receita de Sopa de couve flor low carb - Passo 3
4

Está pronta sua sopa de couve flor low carb com linguiça! Sirva em seguida simples assim, acompanhada de filé de peito de frango no forno ou com outros ingredientes ao seu gosto - eu decorei minha sopa com pimentão picado, tomate batido e um fio de azeite. Bom apetite!

Receita de Sopa de couve flor low carb - Passo 4

Se você gostou da receita de Sopa de couve flor low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Pães para comer com a sua Sopa de couve flor low carb

Agora que você já sabe fazer essa receita de Sopa de couve flor low carb, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão de frigideira low carb e fácil:Tem pão mais prático que o pão de frigideira? Este que compartilho no TudoReceitas é feito com apenas 3 ingredientes e não tem glúten.
  • Pão sem carboidrato: Já pensou em fazer um pão sem carboidrato? Ou seja, sem nada de farinhas nem amidos. Parece impossível, não é mesmo? Nos te ensinamos como!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de couve flor low carb

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Natasha Machado
Ficou uma delícia. Eu só coloquei mais alho e cebola depois de batido no liquidificador.
1 de 5
Receita de Sopa de couve flor low carb