Sopa de feijão

Receita de Sopa de feijão com legumes light

Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 2 julho 2019
Receita de Sopa de feijão com legumes light

O feijão é um dos legumes mais nutritivos, ricos em proteína e fibra que podemos consumir. Sabe especialmente bem no outono e inverno em forma de sopa, pois reconforta e alimenta de um jeito muito gostoso. Se você procura receitas de sopa de feijão, preste atenção nesta proposta do TudoReceitas.com! Aprenda comigo a preparar uma saborosa sopa de feijão com legumes light, válida para vegetarianos, veganos e seguidores de uma alimentação saudável.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Sopa de feijão com legumes light:

Também lhe pode interessar: Sopa de feijão com couve bem completa

Como fazer Sopa de feijão com legumes light:

1

Comece essa receita de sopa de feijão preto reunindo os ingredientes necessários. Como pode ver escolhemos ingredientes bem light para que esta sopa seja o mais saudável possível.

Receita de Sopa de feijão com legumes light - Passo 1
2

Em seguida lave e limpe o feijão. Coloque em uma panela com bastante água, um pouco de sal, o alho e metade da cebola e cozinhe até que fique macio.

Receita de Sopa de feijão com legumes light - Passo 2
3

Quanto isso leve ao fogo uma outra panela com um pouco de azeite e cozinhe nela a restante cebola, o aipo e o rabanete, até que fiquem macios e dourados. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Receita de Sopa de feijão com legumes light - Passo 3
4

Seguidamente acrescente a cenoura e cozinhe os ingredientes em fogo baixo por 5 minutos, ou até a cenoura ficar ligeiramente dourada. Este ingrediente irá tornar nossa sopa de feijão com legumes light mais saborosa, devido ao seu gosto ligeiramente doce.

Receita de Sopa de feijão com legumes light - Passo 4
5

Finalmente adicione o feijão com seu caldo e cozinhe tudo junto por mais 10 minutos. Se observar que está secando, adicione um pouco mais de água ou de caldo e retifique o sal e a pimenta.

Receita de Sopa de feijão com legumes light - Passo 5
6

Finalmente sirva a sopa de feijão com legumes light polvilhada com salsinha picada. Pode acompanhar com pão para wrap caseiro, crepioca ou ovos mexidos com tomate e cebola. Bom apetite e diga-nos o que achou dessa receita!

Receita de Sopa de feijão com legumes light - Passo 6

Se você gostou da receita de Sopa de feijão com legumes light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de feijão.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de feijão com legumes light

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
carla17
Fiz está sopa… adicionei Pimenta Caiena 👌👌
1 de 7
Receita de Sopa de feijão com legumes light