Batidas

Vitamina proteica de banana

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 22 julho 2020
Vitamina proteica de banana

Procurando receitas de vitaminas proteicas? Entre aqui no TudoReceitas e prepare esta deliciosa vitamina de banana que vai ajudar você a começar o dia com mais energia!

Bem, fácil de preparar e com ingredientes simples, esta vitamina proteica de banana apresenta vários benefícios para a nossa saúde: a banana é a fruta dos esportistas por excelência, é rica em vitaminas e minerais; as tâmaras são ricas em açúcares naturais que proporcionam muita energia sem criar picos glicêmicos, contêm também fibras solúveis que favorecem a digestão e apresentam propriedades anti-inflamatórias; a pasta de amendoim é uma gordura saudável rica em proteína e, a canela, além de ajudar a melhorar o sabor desta bebida, é um alimento termogênico que ajuda a acelerar o metabolismo para queimar gordura mais depressa.

Confira abaixo todos os detalhes do preparo desta deliciosa vitamina de banana proteica e energética e prepare hoje mesmo para o seu café da manhã ou pré-treino!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Vitamina proteica de banana:

Também lhe pode interessar: Vitamina proteica de banana e noz

Como fazer Vitamina proteica de banana:

1

Comece por cortar as bananas em rodelas e as tâmaras em pedaços. Neste caso aconselhamos congelar as bananas antes de bater com os demais ingredientes da vitamina, assim esta bebida ficará mais cremosa e geladinha.

Dica: Se preferir pode substituir as tâmaras por uva passa, nesse caso use meia xícara de uva massa e não precisa picar em pedaços.

Vitamina proteica de banana - Passo 1
2

Coloque todos os ingredientes no liquidificador: as bananas, as tâmaras, a canela, a pasta de amendoim e o leite, que pode ser leite comum ou uma bebida vegetal de soja, de aveia ou outra. Bata até triturar tudo muito bem.

Dica: A vantagem de usar uma bebida vegetal no lugar do leite é que o fato de ser sem glúten e de origem vegetal.

Vitamina proteica de banana - Passo 2
3

Verta este smoothie de banana em copos ou garrafas e decore com um pouco de pasta de amendoim. Está pronta sua super vitamina super energética! Desfrute e bom apetite.

Procurando mais receitas de vitaminas proteicas? Veja estas sugestões:

Vitamina proteica de banana - Passo 3

Se você gostou da receita de Vitamina proteica de banana, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.

Suba a sua foto de Vitamina proteica de banana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Vitamina proteica de banana