Abobrinha

Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 13 janeiro 2017
Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate

O TudoReceitas sugere uma preparação vegana de abobrinha rápida, gostosa e nutritiva que você não pode perder. Esta receita saudável pode ser preparada de um jeito bem prático com ingredientes simples que você provavelmente já tem em sua casa. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e confira como preparar essa abobrinha refogada com molho de tomate!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado

Ingredientes para fazer Abobrinha refogada com molho de tomate:

Também lhe pode interessar: Abobrinha refogada

Como fazer Abobrinha refogada com molho de tomate:

1

Para preparar abobrinha refogada com molho de tomate, comece por aquecer uma panela grande em fogo médio. Adicione o alho, deixe refogar um pouco e junte as rodelas de abobrinha. Deixe cozinhar até a abobrinha ficar macia, mexendo sempre para não queimar.

Dica: Se preferir, pode usar uma frigideira para saltear a abobrinha e transferir o conteúdo para uma panela de seguida.

Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate - Passo 1
2

De seguida, adicione o molho de tomate e tempere com sal e manjericão a gosto. Junte a pitadinha de açúcar para cortar a acidez do tomate e acrescente a água. Baixe o fogo e deixe cozinhar até o molho reduzir e ficar a seu gosto.

Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate - Passo 2
3

Sua abobrinha refogada com molho de tomate está pronta a servir! Sirva essa delícia com a sua proteína favorita, como esse tofu grelhado, ou com uma massa al dente e desfrute!

Se está buscando outras receitas de abobrinha, aprenda a preparar:

Se tem alguma dúvida ou sugestão, não hesite em deixar um comentário abaixo. Suba também uma fotografia da sua abobrinha terminada e compartilhe as suas receitas na comunidade TudoReceitas.com! Bom apetite!

Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate - Passo 3

Se você gostou da receita de Abobrinha refogada com molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.

Suba a sua foto de Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Abobrinha refogada com molho de tomate