Partilhar

Receita de Acelga com especiarias

 
Por Yana, Blogueira de cozinha. 11 março 2020
Receita de Acelga com especiarias

O 'gomen wat' é um dos pratos vegetarianos originais da culinária etíope e cujo ingrediente principal é a acelga. Consiste num ensopado de acelga com especiarias que, em 20 minutos de preparo, levará os sabores e aromas da Etiópia à sua cozinha.

Esta é uma receita de acelga saudável que pode ser servida como entrada, acompanhada com pão, ou como acompanhamento de lentilhas ou de qualquer prato vegetariano. Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer acelga com cardamomo e gengibre ao estilo etíope e experimente!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receita tradicional de Etiópia
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Acelga à milanesa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

De modo a preparar mais rapidamente esta receita de acelgas prepare os ingredientes: pique as acelgas, o pimentão e a cebola, corte os alhos em lâminas e rale o gengibre.

Receita de Acelga com especiarias - Passo 1
2

Coloque as acelgas e a água numa panela e leve ao fogo até levantar fervura. Depois baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar a acelga no fogo baixo até que fique macia. Escorra e reserve o caldo do cozimento.

Receita de Acelga com especiarias - Passo 2
3

Leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola até que comece a dourar. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Por fim coloque as acelgas, mais um pouco de azeite e toda a água do cozimento. Deixe cozinhar sem tampar, para ferver e evaporar a água (demorará entre 10 a 15 minutos).

Receita de Acelga com especiarias - Passo 3
4

Após o passo anterior adicione os restantes temperos: o pimentão, o suco de limão, o sal, o cardamomo, a pimenta do reino, o gengibre e a páprica. Misture e deixe cozinhar até o pimentão ficar macio.

Receita de Acelga com especiarias - Passo 4
5

Quando o pimentão estiver macio, sua acelga ao estilo etíope está pronta para servir! Acompanhe com pão, algum tipo de "carne vegetal", legumes assados ou outra opção da sua preferência. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de acelga veganas? Veja estas sugestões:

Receita de Acelga com especiarias - Passo 5

Se você gostou da receita de Acelga com especiarias, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Acelga.

Suba a sua foto de Receita de Acelga com especiarias

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Acelga com especiarias

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Acelga com especiarias
1 de 6
Receita de Acelga com especiarias

Voltar ao topo da página