Partilhar
Partilhar em:

Receita de Costelinha de porco ao molho agridoce

1 vez partilhado
 
Receita de Costelinha de porco ao molho agridoce

A costelinha de porco é uma peça de carne muito saborosa que podemos cozinhar de várias formas. Nesta receita do TudoReceitas.com aplicamos uma técnica de cozinhar que se chama brasear: depois de selar o alimento, ele é cozinhado no forno em fogo médio-baixo, tampado e com algum líquido, por um longo período de tempo. O resultado é uma carne tenra e suculenta que desprende facilmente do osso. Confira abaixo como fazer esta receita deliciosa de costelinha de porco ao molho agridoce com as dicas do Tudo Receitas!

Ingredientes para 2 porções da Costelinha de porco ao molho agridoce:
Também lhe pode interessar: Receita de Costelinha de porco com mel
Passos a seguir para fazer esta receita | 1 hora 30 minutos
1

Antes de fazer esta receita de costela de porco braseada, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Para fazer o molho agridoce sem shoyu coloque em uma panela o suco de laranja, o ketchup, o vinagre e o açúcar. Cozinhe estes ingredientes em fogo baixo por 15 minutos, mexendo sempre.

3

Quando faltar pouco para completar os 15 minutos, acrescente a páprica, para realçar o sabor dos ingredientes, sal e pimenta a gosto. Quando estiver pronto, desligue o fogo e reserve.

4

À parte tempere a costelinha de porco com sal, pimenta e tempero cajun caseiro ou pronto (uma mistura ardida de várias ervas aromáticas e pimentas).

5

Em uma frigideira em fogo alto com um o óleo, sele a carne - ou seja, cozinhe-a de todos os lados até que fique com uma crosta dourada e crocante.

6

Coloque a carne em uma assadeira, cubra com o molho agridoce preparado anteriormente e um pouco de água (para não secar). Cubra com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 1 hora e meia.

7

Quando terminar de cozinhar, deixe a carne repousar alguns minutos fora do forno (para que os sucos assentem) e sirva com o molho. Esta receita de costelinha de porco ao molho agridoce é ideal para acompanhar com purê de batata e brócolis salteados. Experimente e diga-nos o que achou!

Se gostou da receita de Costelinha de porco ao molho agridoce, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.

Informação adicional
  • Custo: Médio
  • Picante: Pouco picante
  • Para: Prato principal
  • Cocção: No forno

Suba a sua foto de Receita de Costelinha de porco ao molho agridoce

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Costelinha de porco ao molho agridoce

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Costelinha de porco ao molho agridoce
1 de 8
Receita de Costelinha de porco ao molho agridoce