Partilhar

Receita de Creme de grão de bico

 
Por Montse Morote Ortega. 8 julho 2020
Receita de Creme de grão de bico

Aqui no TudoReceitas trago para vocês esta excelente receita de sopa cremosa de grão de bico, que fica uma delícia para servir quentinha no inverno ou fria no verão. Uma opção saudável, nutritiva e baixa em calorias para toda a família!

Este creme de grão de bico fica muito cremoso sem ser necessário usar creme de leite no preparo. Ele pode ser servido como entrada do prato principal ou como refeição, acompanhado de salgadinhos ou um filé de frango, por exemplo. Confira abaixo todos os detalhes do preparo e delicie-se com esta receita de sopa creme de grão de bico bem fácil de fazer.

3 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Sopa creme de grão de bico
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por descascar a cebola e o alho e picar em cubinhos, como na foto.

Dica: Recomendamos usar grão de bico já cozido para agilizar o preparo desta sopa. Para isso, deixe-o antecipadamente de molho em água durante uma noite, escorra e cozinhe numa panela de pressão com água abundante por 30-40 minutos.

Receita de Creme de grão de bico - Passo 1
2

Leve ao fogo médio-baixo uma panela com um fio de azeite e coloque a cebola. Deixe fritar até ficar douradinha e, depois, adicione o alho e misture - é importante colocar o alho depois da cebola para evitar que ele queime e fique amargo.

Receita de Creme de grão de bico - Passo 2
3

Quando o alho começar a dourar, coloque na panela o grão de bico cozido e escorrido. Misture e deixe por mais 1 minuto no fogo médio-baixo.

Receita de Creme de grão de bico - Passo 3
4

Em seguida adicione o caldo de legumes ou água, a batata descascada e picada e também uma pitada de sal. Tampe e deixe cozinhar por 15 minutos ou até a batata ficar bem macia, o suficiente para triturar.

Receita de Creme de grão de bico - Passo 4
5

A meio desse tempo, coloque a páprica doce. Ela vai ajudar a conseguir um creme de grão de bico mais saboroso e também com uma cor mais apetitosa.

Dica: Outras especiarias que combinam bem com esta sopa cremosa são o cominho e a noz moscada.

Receita de Creme de grão de bico - Passo 5
6

Quando a batata estiver bem macia, desligue o fogo e deixe a sopa esfriar um pouco. Depois bata no liquidificador ou com um mixer de mão até ficar bem lisinha e volte a levar ao fogo. Prove, corrija o sal e coloque um pouco de pimenta.

Receita de Creme de grão de bico - Passo 6
7

Sirva sua sopa creme de grão de bico após esquentar na temperatura da sua preferência - lembre que esta sopa também fica muito gostosa morna ou fria! Acompanhe com croutons caseiros, torradinhas, ovo cozido e picado, entre outras opções. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com grão de bico? Veja estas sugestões:

Receita de Creme de grão de bico - Passo 7

Se você gostou da receita de Creme de grão de bico, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cremes.

Suba a sua foto de Receita de Creme de grão de bico

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Creme de grão de bico

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Creme de grão de bico
1 de 8
Receita de Creme de grão de bico

Voltar ao topo da página