Peru

Receita de Escabeche de peru

 
Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 26 outubro 2015
Receita de Escabeche de peru

O escabeche é geralmente um prato de peixe, no entanto no TudoReceitas.com gostamos de inovar e surpreender, pelo que preparámos esta versão com carne! Trata-se de uma receita saborosa que tanto pode ser servida como entrada ou prato principal, tudo depende da porção e ocasião. Confira abaixo como fazer escabeche de peru e não deixe de experimentar esta receita fácil!

10 convidados 4h Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Salteado, Receitas de Espanha

Ingredientes para fazer Escabeche de peru:

Também lhe pode interessar: Escondidinho de peru

Como fazer Escabeche de peru:

1

Para começar a fazer esta receita de escabeche de carne, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes necessários para a sua elaboração.

Receita de Escabeche de peru - Passo 1
2

Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de azeite e cozinhe aí a carne cortada em cubos e temperada a gosto com sal e pimenta.

Receita de Escabeche de peru - Passo 2
3

Assim que a carne esteja dourada por fora e cozinhada por dentro, acrescente os legumes deste escabeche de peru: a cenoura e o pimentão cortados em tiras, e a cebola cortada em pétalas. Salteie até que estejam dourados, desligue o fogo e deixe esfriar.

Receita de Escabeche de peru - Passo 3
4

Após o passo anterior, coloque o preparado numa tigela com os ingredientes líquido: o azeite, o vinagre e o caldo de galinha.

Receita de Escabeche de peru - Passo 4
5

Confira mais sabor a esta receita de escabeche adicionando tomilho, pasta de alho e cravinhos a gosto. Misture tudo muito bem, tampe e reserve na geladeira por 24-48 horas, para apurar bem o sabor.

Receita de Escabeche de peru - Passo 5
6

Depois do tempo indicado, o escabeche de peru está pronto a ser servido! Consome-me frio e acompanhado de pão ou nachos, como preferir. Bom apetite!

Receita de Escabeche de peru - Passo 6

Se você gostou da receita de Escabeche de peru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peru. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.

Suba a sua foto de Receita de Escabeche de peru

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Escabeche de peru