Palmito

Receita de Espaguete de pupunha com camarão

Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Receita de Espaguete de pupunha com camarão
Imagem: senhorsabor.com.br

Esta é uma receita saborosa e baixa em calorias para você incluir no seu cardápio de alimentação saudável e comer sem culpa! Confira aqui no TudoReceitas como fazer macarrão de palmito, um macarrão low carb e de sabor suave, perfeito para substituir o macarrão tradicional. Esta receita de espaguete de pupunha com camarão não tem segredo: basta seguir o modo de preparo fácil indicado abaixo e se deliciar. Temos a certeza que, depois de provar esta receita com espaguete de palmito pupunha, você quererá repetir muitas outras vezes!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Espaguete de pupunha com camarão:

Também lhe pode interessar: Espaguete de pupunha à carbonara

Como fazer Espaguete de pupunha com camarão:

1

Se você estiver usando espaguete de pupunha de conserva, lave com água corrente e deixe escorrer. Se estiver usando espaguete de pupunha in natura, ferva numa panela com água e sal por 3-5 minutos, retire e deixe escorrer também.

Receita de Espaguete de pupunha com camarão - Passo 1
2

Leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola, o tomate e o alho. Junte o camarão e salteie por 2-3 minutos ou até mudar de cor. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Se você preferir pode bater o tomate no liquidificador e adicionar à receita como se fosse molho de tomate.

Receita de Espaguete de pupunha com camarão - Passo 2
3

Junte o macarrão de pupunha ao camarão e também a salsinha e misture. Pode servir seu espaguete de pupunha com camarão! Delicie-se com esta receita prática, saborosa e saudável e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com espaguete de pupunha? Confira estas sugestões:

Receita de Espaguete de pupunha com camarão - Passo 3
Imagem: senhorsabor.com.br

Se você gostou da receita de Espaguete de pupunha com camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Palmito. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Como fazer espaguete de pupunha?

Se você preferir, pode fazer espaguete de pupunha a partir do próprio palmito. Para isso pegue num palmito em conserva, lave, seque e rale num ralador grosso ou usando uma mandolinha, até obter frios semelhantes a espaguete.

Depois basta escaldar o espaguete de palmito em água fervente com um pouco sal, do mesmo jeito que faz para cozinhar macarrão, e deixar por apenas 3-5 minutos - o palmito deverá ficar macio, mas não molengo.

Agora que você sabe como fazer espaguete de pupunha, prepare deliciosas receitas com esse substituto low carb do macarrão tradicional!

Suba a sua foto de Receita de Espaguete de pupunha com camarão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Adriane Andréia Noronha
Maravilhoso...perfeito!!!
Sara Silva
Oi Adriane, que bom que você gostou da nossa receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
Luciana A. Toledo Torres
muito maravilhoso
Imagem: senhorsabor.com.br
Imagem: senhorsabor.com.br
1 de 4
Receita de Espaguete de pupunha com camarão