PARTILHAR

Receita de Guisado de grão de bico vegano

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe editorial e de redação do TudoReceitas. 1 julho 2021
Receita de Guisado de grão de bico vegano

O grão de bico é um alimento muito nutritivo e acessível que podemos e devemos incluir no nosso cardápio semanal. Existem inúmeros pratos com grão de bico mas, se o que você está procurando são receitas com grão de bico veganas, continue lendo!

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o preparo da receita de guisado de grão de bico vegano, um prato muito reconfortante que super combina com os dias frios de inverno e que pode ser servido com arroz, macarrão e mais.

Confira a lista de ingredientes abaixo e descubra como é fácil preparar este cozido de grão de bico vegano rico em sabor e muito nutritivo para toda a família!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Popular no Outono-Inverno, Cozido
Ingredientes para fazer Guisado de grão de bico vegano:
Também lhe pode interessar: Grão de bico com proteína de soja
Como fazer Guisado de grão de bico vegano:
1

Pique a cebola finamente e coloque numa panela com o azeite. Leve ao fogo médio e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia e começar a dourar.

Dica: para cozinhar o grão de bico não esqueça de deixá-lo de molho durante uma noite. Depois escorra e coloque para cozinhar com água até cobrir por 30 minutos na panela de pressão (após pegar pressão) ou 1 hora e meia na panela comum.

Receita de Guisado de grão de bico vegano - Passo 1
2

Quando a cebola dourar, acrescente a polpa ou extrato de tomate. Misture e deixe apurar por uns 10 minutos em fogo médio-baixo. Depois acrescente uma colher de sopa de trigo ou maisena, misture bem e deixe por 4-5 minutos.

Receita de Guisado de grão de bico vegano - Passo 2
3

Neste momento adicione o grão de bico e 1-2 conchas de sopa do caldo do cozimento do grão de bico no refogado da panela. Mexa bem e deixe reduzir no fogo baixo.

Dica: ao usarmos o caldo de cozimento do grão de bico conseguiremos um guisado com mais liga e nutrientes! Se você não reservou o caldo do cozimento do grão de bico, use caldo de legumes caseiro ou simplesmente água filtrada em temperatura ambiente.

Receita de Guisado de grão de bico vegano - Passo 3
4

Enquanto isso, coloque em um almofariz os dois dentes de alho descascados e picados, a salsinha e o punhado de castanha, nozes, amêndoas ou avelãs. Triture bem com um pilão até obter uma pasta, que servirá de tempero extra no nosso grão de bico guisado.

Dica: outra opção é triturar estes ingredientes num processador de cozinha.

Receita de Guisado de grão de bico vegano - Passo 4
5

Adicione a pasta anterior na panela do grão de bico e misture muito bem. Deixe este guisado de grão de bico mais uns minutinhos no fogo, até o molho reduzir na consistência ao seu gosto. Experimente e acerte o sal, se necessário.

Receita de Guisado de grão de bico vegano - Passo 5
6

Está pronto seu delicioso grão de bico ao molho de tomate! Sirva em pratos fundos ou tigelas e acompanhe com arroz integral, macarrão, couve crocante ou batata palha. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas veganas com grão de bico? Veja como fazer:

Receita de Guisado de grão de bico vegano - Passo 6

Se você gostou da receita de Guisado de grão de bico vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico.

Suba a sua foto de Receita de Guisado de grão de bico vegano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Guisado de grão de bico vegano
1 de 7
Receita de Guisado de grão de bico vegano

Voltar ao topo da página ↑