PARTILHAR

Receita de Grão de bico com proteína de soja

 
Yana
Por Yana, Blogueira de cozinha. 27 agosto 2020
Receita de Grão de bico com proteína de soja

Se você gosta de receitas indianas, preste atenção a esta receita de grão de bico com proteína de soja, pois usaremos especiarias típicas da culinária indiana para conferir um sabor único a este prato vegano!

Garam masala é uma mistura de especiarias comumente usada na cozinha indiana e do sudeste asiático. Usaremos essa mistura para preparar um delicioso guisado de grão com um toque picante. Você pode comprar a mistura de especiarias garam masala nos mercados de alimentos orientais ou preparar em casa (abaixo diremos como). Ela é um dos ingredientes principais desta receita de "carne" de soja com grão de bico porque sem dúvidas faz toda a diferença no sabor.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como preparar esta receita vegana de grão de bico e soja com gostinho de comida indiana!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Grão de bico com proteína de soja:
Também lhe pode interessar: Tofu de grão de bico
Como fazer Grão de bico com proteína de soja:
1

A primeira coisa que faremos é hidratar a soja texturizada com uma xícara de caldo de legumes quente por 20 minutos. Depois escorra, aperte bem a soja com as mãos e reserve-a.

Dica: Se você não tiver caldo de legumes simplesmente use água filtrada.

Receita de Grão de bico com proteína de soja - Passo 1
2

Agora prepare os legumes: pique a cebola e fatie o aipo e a cenoura, corte o pimentão em pedaços pequenos e separe a couve-flor em buquês.

Dica: Aproveite também as folhas de couve flor nesta receita!

Receita de Grão de bico com proteína de soja - Passo 2
3

Leve ao fogo médio uma panela com óleo e refogue primeiramente o aipo com o gengibre. Depois adicione a cenoura, o pimentão e a cebola e salteie até que fiquem macios.

Receita de Grão de bico com proteína de soja - Passo 3
4

Em seguida adicione a couve-flor, o grão de bico cozido, a soja texturizada, o tempero garam masala e uma pitada de sal. Misture e adicione o restante do caldo de legumes. Deixe cozinhar por 10 minutos no fogo médio e desligue.

  • Clique aqui para conferir a receita de garam masala caseiro!
Receita de Grão de bico com proteína de soja - Passo 4
5

Sirva em seguida seu guisado de garam masala vegano ou reserve na geladeira para servir mais tarde - os sabores deste prato ficarão mais apurados se reservar por algumas horas. Acompanhe com, por exemplo, arroz integral e tomate fatiado e temperado e bom apetite!

Procurando mais receitas veganas ricas em sabor? Veja como fazer:

Receita de Grão de bico com proteína de soja - Passo 5

Se você gostou da receita de Grão de bico com proteína de soja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Grão-de-bico. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Receita de Grão de bico com proteína de soja

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Grão de bico com proteína de soja
1 de 6
Receita de Grão de bico com proteína de soja

Voltar ao topo da página ↑